Card image
Brasileiro de Kart
Brasileiro de Kart termina fase em Itu com recorde de Nicastro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2022
  • Atualizado: 16/10/2022 às 23:43
  • Por: Leonardo Marson

Com corridas cheias de emoção e belas disputas, foi encerrado neste sábado o Grupo 1 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo. Com 392 inscrições, a competição – organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – também abrigou o 6º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax e, no total, 14 novos campeões Brasileiros de Kart foram coroados.

Brasileiro de Kart
Brasileiro de Kart teve grandes emoções em Itu. (Foto: Fábio Oliveira)

Destaque para o carioca André Nicastro, que chegou ao 11º título e volta a ser o recordista isolado de conquistas no Brasileiro. O piloto foi o campeão da categoria Rotax Max e também foi ao pódio na DD2, chegando em segundo lugar. Com isso, garantiu vaga para representar o Brasil no Mundial de Rotax, no mês que vem, em Portugal.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Também se classificaram para o Mundial o paranaense Gustavo Bonk, que venceu na Mini Max Rotax, o paulista João Cunha, campeão na DD2 Master, e Guiliano Raucci, segundo colocado na Rotax Max.

LEIA MAIS:

Feldmann e Salas vencem em Goiânia na Porsche Endurance

Com domínio absoluto na Mini Max, Bonk conquistou o seu primeiro título Brasileiro, assim como Victor Luz (Max Master), Pedro Campos (Mirim), Nelson Stanisci Netto (F4 Sênior), Dudu Palu (F4 Júnior), Cacá Neto (Cadete) e Cauã Mendes (F4 Graduados).

Dois resultados sofreram alterações ao final da disputa e os pilotos Ernandes Onassis (F4 Super Sênior) e Paulo Santanna (F4 Super Sênior Master), que haviam cruzado a linha de chegada em segundo, foram declarados campeões e também conquistaram seus primeiros títulos no Brasileiro. Os primeiros colocados na corrida (Tiago Barrancos e Manoel Queiroz) receberam punição com a perda de uma posição por atitudes antidesportivas.

A disputa ainda teve um bicampeão Brasileiro: Valdemiro Oliveira (F4S 60+). E três tricampeões: Alan Synthes (Super F4), Ruan Belizário (DD2) e João Cunha (DD2 Master).

Todos os campeões também foram premiados com a isenção na taxa de inscrição na Copa Brasil de Kart em 2023. Os cinco primeiros colocados também receberam troféus, bem como o mecânico ou chefe de equipe do campeão.

A disputa em Itu contou com a presença ilustre do paulista Matheus Morgatto, que conquistou recentemente o Mundial de Kart, na Itália. O piloto participou da solenidade de abertura e também entregou os troféus aos campeões da Mirim e Cadete.

Após o Grupo 1, o Brasileiro de Kart terá sua continuidade no Circuito Internacional do Paladino (PB), entre 31 de outubro e 5 novembro, com o Grupo 2 (categorias 2 Tempos).

De 28 de novembro a 3 de dezembro, no Kartódromo Granja Viana (SP), serão conhecidos os campeões da KZ Graduados e KZ Sênior/Super Sênior. Na mesma data, a pista de Cotia ainda receberá o 6º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Deixe seu Comentário

Comentários