Pascal Wehrlein venceu nesse sábado (9) a terceira etapa do campeonato virtual da Fórmula E, disputado no circuito de Monte Carlo, emulado através do simulador rFactor. O alemão, piloto da Mahindra, teve um evento perfeito: largou da pole position, fez a volta mais rápida da corrida e venceu liderando todas as voltas, conquistando o chamado Grand Chelem.
“O começo foi muito importante e não tenho certeza do que aconteceu na parte de trás, mas percebi que houve um acidente. Depois disso, abri uma pequena vantagem e apenas trabalhei para manter o ritmo. No final, fui um pouco mais rápido, mas sempre focado em se manter à frente e vencer. Foi bom vencer com a Mahindra em Mônaco e conseguir o número máximo de pontos”, disse Wehrlein.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes que havia largado da pole position nas duas primeiras corridas virtuais, e que se manteve atrás de Wehrlein ao longo de toda a prova. Maximilian Günther, vencedor das duas primeiras etapas, completou o pódio na rodada monegasca do campeonato de eSports, após largar em sexto e sobreviver a uma largada repleta de acidentes.
LEIA MAIS:
Assista a terceira etapa do campeonato virtual da Fórmula E
Neel Jani completou a corrida na quarta posição, sendo seguido por Robin Frijns, que fechou a lista dos cinco primeiros colocados. Oliver Rowland ficou com a sexta posição, logo à frente de André Lotterer. Nico Müller apareceu em oitavo, enquanto Ma Qin Hua foi o nono. Edoardo Mortada ficou com a décima colocação, fechando a zona de pontos da prova.
Como as provas virtuais da Fórmula E funcionam em sistema de “Race Royale”, com o último colocado sendo eliminado a cada volta, os brasileiros não puderam completar a corrida. Felipe Massa ficou com a 15ª posição, após largar em 14º. Lucas Di Grassi partiu da 24ª e última posição, e até se recuperou ao longo da corrida, mas fechou apenas em 17º.
Após a realização de três corridas, Maximilian Günther aparece na liderança do campeonato virtual, somando 65 pontos, 20 a mais em relação a Pascal Wehrlein, o vice-líder. Robin Frijns e Stoffel Vandoorne ocupam a terceira posição, cada um com 40 pontos. Neel Jani, com 24, fecha o top-5. Felipe Massa é o 12º, com quatro pontos, e Lucas Di Grassi ainda não pontuou.
A próxima etapa do campeonato virtual da Fórmula E acontece no próximo sábado.
Deixe seu Comentário