A Crown Racing, em parceria com a W2 Racing, definiu os 40 pilotos que participarão de uma seletiva para escolher, a partir desta terça-feira (19), um dos dois competidores que representarão a equipe de Stock Car no automobilismo virtual. Após uma semana de treinos livres abertos através da plataforma iRacing, que contou com a participação de nada menos que 330 pilotos virtuais, os 40 mais rápidos seguem vivos no processo que escolherá os competidores.
O equilíbrio foi dos mais impressionantes nesta primeira fase da seleção, com nada menos que 39 pilotos andando no mesmo segundo. Com os 40 pilotos definidos, a próxima fase contará com todos os competidores disputando no iRacing duas corridas, sendo a primeira delas realizada no emulado circuito de Interlagos. O carro que será utilizado será a Ferrari da classe GT3.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A seletiva marca o retorno do History Channel ao ambiente do esporte a motor, uma vez que não só a prova desta terça-feira, mas as outras três etapas (duas na plataforma Automobilista e mais uma no iRacing), contarão com transmissão ao vivo na página do Facebook do canal de TV por assinatura. O History, há dois anos, patrocinou um carro no Brasileiro de Turismo – atual Stock Light, e produziu uma série de TV.
LEIA MAIS:
Goldner fecha Desafio Virtual das Estrelas com novo top-10
Quem também apoia a seletiva promovida pela Crown Racing e pela W2 Racing é a Confederação Brasileira de Automobilismo, principal órgão regulador do automobilismo nacional. Para que haja maior grau de realidade às corridas, comissários desportivos e diretores de provas da CBA acompanharão os eventos ao lado das autoridades desportivas da Liga Racers AV.
Serão realizados quatro eventos ao longo das próximas quatro terças-feiras. Nos dias 19 de maio e 2 de junho, os 40 finalistas da plataforma iRacing correrão nos circuitos de Interlagos e de Daytona, respectivamente. Já nos dias 26 de maio e 9 de junho, 26 finalistas no Automobilista correrão em Interlagos e Goiânia. Nas duas plataformas os eventos contarão com 15 minutos de classificação e 50 minutos de corrida.
O melhor piloto de cada plataforma passará a representar as equipes de Stock Car e de Stock Light no automobilismo virtual, contando com a mesma atribuição que os pilotos das corridas reais têm. Isso inclui participação nos finais de semana de corridas, com reuniões com pilotos e engenheiros, análise de telemetria e elaboração de estratégia. As equipes ainda patrocinarão os pilotos com o valor das assinaturas no iRacing e inscrição em até cinco eventos determinados pela Crown Racing e pela W2 Racing.
Confira os inscritos para a primeira etapa na plataforma iRacing:
Luiz Felipe Tavares
Luiz Gonzaga Filho
João di Gregori
Marcos Furriel
Erick Goldner
Matheus Machado
Suelio Almeida
Danilo Fonseca
Ralph Benitez
Diogo Garcia
Bruno Bonagura
Victor M Veloso
Rildo Araújo
Daniel Modolon
Flavio A Xavier
Daniel Machado
Erick Zacardi
Adaildo Vieira
Felipe Gurzoni Iazzetti
Renan Azeredo
Daniel Mageste
Flavio Lisboa
Charlison Santos
Paulo Vinicius
Jair Nogueira
Saulo Souza
Guilherme Buzato
Luciano Falkowski
Ramon Fonseca
Michel Araujo
Leandro Monteiro
Tadeu Costa
Felipe Pascoal
Mauricio Zaffari
Felipe Rezende
Lucas Dornella
Eraldo Silva
Aluizio Baena Drugovich
Guilherme de Bellis
Guilherme Lopes Domaradzki
Deixe seu Comentário