A Rebellion Williams eSports venceu neste domingo (14) a primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans, corrida que envolveu diversos pilotos das pistas e também de simuladores. O quarteto formado por Louis Delétraz, Raffaele Marciello, Nikodem Wisniewski e Kuba Brzezinski esteve entre os primeiros o tempo inteiro, e seguiu para vencer com Wisniewski completando a prova.
A ByKolles, que esteve na disputa pela liderança o tempo todo, ficou com a segunda posição com Tom Dillmann, Esteban Guerrieri, Jernej Simoncic e Jesper Pedersen, que terminaram pouco mais de 19 segundos atrás dos vencedores. O grupo dos três primeiros colocados foi fechado por outro quarteto da Rebellion Williams, este formado por Agustín Canapino, Jack Aitken, Mike Gassner e Michael Romanidis.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A 2 Seas Motorsports, time de Isa Bin Abdulla Al-Khalifa, Oliver Rowland, Rory MacDuff e David Braune fechou a prova em quarto, uma volta atrás dos líderes. Jean-Eric Vergne, Pierre Gasly, Jarno Opmeer e Isaac Gillissen, da Veloce eSports, fecharam o top-5. O melhor brasileiro na prova foi Rubens Barrichello, que integrou um time com Fernando Alonso, Olli Pahkala e Jarl Teinen, e terminou na 17ª colocação.
LEIA MAIS:
Assista a edição virtual das 24 Horas de Le Mans
O time feminino da prova, formado por Katherine Legge, Sophia Flörsch, Tatiana Calderón e Emily Jones completou a corrida na 19ª colocação. Já o Team Redline, que entrou na prova como favorito por contar com Max Verstappen e Lando Norris, além de Atze Kerkhof e Greger Huttu, chegou a liderar a corrida, mas terminou apenas na 25ª colocação, após enfrentarem problemas.
Entre os competidores da classe GT, a vitória ficou com o Porsche eSports Team, que teve em seu quarteto ganhador Nick Tandy, Ayhancan Güven, Joshua Rogers e Tommy Ostgaard. A Aston Martin ficou com a segunda posição com Nicki Thiim, Richard Westbrook, Lasse Sorensen e Manuel Biancolilla. A R8G, com Daniel Juncadella, Mathias Beche, Erhan Jajovski e Risto Kappet.
O melhor time com um brasileiro na tripulação na GT foi a Strong Together, que teve um quarteto formado por Felipe Massa, Giancarlo Fisichella, Francesco Castellacci e Tony Mella, que completou a prova na oitava posição.
A corrida contou com a participação de 200 pilotos, divididos em 50 equipes. Destas, 30 foram de protótipos LMP2, e outras 20 de GTs.
Deixe seu Comentário