Em competições em simuladores, via de regra os pilotos participam de provas das suas casas, normalmente com equipamento próprio. Mas a Realdrive, empresa que produz simuladores, receberá em sua fábrica, em Caxias do Sul (RS) duas equipes para a disputa da edição virtual das 24 Horas de Daytona, que será realizada na plataforma iRacing, neste final de semana.
Vindos de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina, os competidores chegam ao interior gaúcho nesta sexta-feira. Vai ser de lá que os competidores, divididos em duas equipes, disputarão a prova, que terá sua versão real no dia 29 de janeiro, no circuito localizado em Daytona Beach.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O primeiro time disputará a prova na classe Protótipos e será formado por Arthur Figueiredo, Marcos Riffel, Raphael Silva e Cris Pereira, este último, responsável também pela transmissão da prova em seu canal na Twitch. O outro time será formado por Diego Krug, Luan Hott, Rafael Garcia, Rapha de Leo e Slan Santos, e correrá na GT3.
LEIA MAIS:
GP de Miami deve ter alterações no paddock em 2023
Jamie Chadwick segue na Academia Williams em 2023
Mario Andretti rebate críticas sobre parceria com a Cadillac
Piloto de automobilismo e sócio da Realdrive, Matheus Stumpf acredita que o evento também é um teste para os equipamentos. “Nossos equipamentos ficam mais de 24h direto em uso e assim podemos analisar o comportamento e as respostas do sistema todo em condições de uso intenso”, disse.
A edição virtual das 24 Horas de Daytona será aberta no sábado.
Deixe seu Comentário