Erick Goldner venceu a segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual, campeonato de eSports que homenageia as três principais corridas do esporte a motor mundial, disputada nessa quarta-feira no circuito emulado de La Sarthe, casa das 24 Horas de Le Mans. O piloto, recém-admitido à Academia Shell, largou na pole position e triunfou em uma prova que contou com pilotos de diversas categorias do planeta e também do automobilismo virtual.
“Foi bom demais, já tinha batido na trave algumas vezes com o carro que não era minha especialidade. Fazia um tempo que não corria com o GT3, estava correndo mais com o GTE, mas a tocada é muito parecida. Eu gosto muito de correr nesse traçado de Le Mans, isso, com certeza, favoreceu muito meu desempenho”, disse Goldner, após a corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com outro representante do AV, Neto Nascimento, que foi seguido por Felipe Drugovich, piloto que disputará a temporada da Fórmula 2 neste ano, foi o terceiro, enquanto Bruno do Carmo, mais um piloto virtual, ficou com a quarta posição. Dudu Barrichello, que corre na USF2000, fechou o grupo dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Audi justifica demissão de Abt: “Decidiu ir contra as regras”
Após farsa em corrida virtual, Abt anuncia saída da Audi
Gabriel Casagrande, piloto da Stock Car, foi o sexto, chegando à frente do competidor da Porsche Cup Miguel Paludo. Kiko Porto, outro brasileiro que disputará neste ano a USF2000 nos Estados Unidos, foi o oitavo, enquanto Felipe Baptista, da Porsche Cup, e Beto Monteiro, da Copa Truck, completaram o top-10.
O campeonato organizado pela Virtual Challenge terá a etapa de encerramento na próxima quarta-feira (3), com os pilotos correndo na plataforma iRacing com carros de Fórmula 1 no circuito de Mônaco.
Deixe seu Comentário