Card image
Automobilismo Virtual
Giassi e Miranda vencem em Road Atlanta pelo Porsche Esports Carrera Cup

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/11/2021
  • Atualizado: 17/11/2021 às 16:04
  • Por: Leonardo Marson

A terceira etapa do Porsche Esports Carrera Cup, em Road Atlanta, apresentou corridas emocionantes, decididas nas voltas finais e conheceu seu novo líder, Jeff Giassi. O atual bicampeão do certame travou uma ótima batalha com Luiz Felipe Tavares e venceu a primeira prova da etapa. Victor Miranda, da Energy Simsport, mostrou muita velocidade para sair do quarto lugar do grid e vencer a corrida 2.

Porsche
Porsche Esports Carrera Cup realizou rodada dupla em Road Atlanta. (Foto: Ferrari Promo)

Jeff Giassi foi o mais rápido no qualificatório e alinhou na primeira posição, Luiz Felipe “LFT” Tavaraes foi o segundo enquanto Rafa Martins e Gustavo Ariel completavam a segunda fila. Giassi fez uma excelente largada e manteve a primeira colocação, Luiz Felipe Tavares vinha logo atrás seguido por Rafa Martins que era pressionado por Gustavo Ariel.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

No top-10 as disputas eram acirradas, Marcus Riffel e Gabriel Silva disputavam metro a metro o nono lugar. Um dos destaques dos primeiros minutos de prova era Bruno Risseto, o piloto largou dos boxes e escalou 16 posições em apenas sete minutos de prova. Neste momento Tavares passou a pressionar o líder Jeff Giassi enquanto Rafa Martins se defendia dos ataques de Gustavo Ariel.

LEIA MAIS:

Shell renova contrato com Zonta, Átila e Galid para 2022
Valdeno Brito volta à Stock Car em Santa Cruz do Sul

No pelotão intermediário Bruno Fernandes, Rafael Bervanger e Neto Nascimento travavam uma batalha frenética pelo 14º lugar. No 13º minuto de prova Gustavo Ariel colocou seu carro lado a lado com Rafa Martins na curva 1 e conquistou o terceiro lugar em uma manobra arrojada por dentro da curva. Caique Oliveira tentou aproveitar o espaço deixado pelo piloto da P1 Speed mas Martins se defendeu e manteve o quarto lugar.

Na metade da prova o LFT passou a empurrar Giassi, Ariel também se aproximou e os líderes já não tinham mais diferença. Neste momento Ariel colocou lado a lado com Tavares, os pilotos fizeram mais da metade da volta trocando tinta e Tavares manteve a posição. Jeff Giassi aproveitou a briga para abrir mais de 1.5seg de vantagem, Martins e Oliveira também chegaram na briga pela segunda colocação.

Faltando menos de 10 minutos para o final uma das brigas importantes da prova era o décimo lugar, posição que valia a posição o primeiro lugar no grid da segunda corrida. Adaildo Vieira atacava de todas a formas Gabriel Silva, o piloto da Bengutan Racing se segurava como podia.

No pelotão da frente Jeff Giassi mantinha uma diferença próxima de 2 segundos para Luiz Felipe Tavares, Gustavo Ariel e Rafa Martins vinham logo atrás. Faltando apenas 3 minutos para o fim Adaildo Vieira superou Gabriel Silva na entrada da curva 10 e conquistou o importante décimo lugar para largar na primeira posição da corrida seguinte.

Após 30 minutos de prova Jeff Giassi recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição, vencendo pela primeira vez na temporada 2021 da Porsche Esports Carrera Cup e assumindo a liderança do campeonato. Luiz Felipe Tavares foi o segundo, Gustavo Ariel, Rafa Martins e Caique Oliveira completaram o top-5.

Na segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros, Adaildo Vieira e Arthur Leist formaram a primeira fila. Leist fez uma ótima largada e assumiu a liderança, seguido por Marcus Riffel e Victor Miranda, Vieira caiu para o nono lugar.

Na segunda volta Riffel passou do ponto na curva 11 e escapou da pista, Adaildo foi outro que escapou após disputa com Gabriel Silva e despencou do top-10.

Jeff Giassi ganhava terreno rapidamente e já ocupava o quinto lugar nos minutos iniciais de prova, Rafa Martins também subia na tabela e era o quarto.

Na sexta volta Giassi tentou ultrapassar Martins mas não encontrou o espaço e teve quer reduzir a velocidade, com isso Tavares passou a atacar o piloto da Team Redline.

Erick Goldner era outro destaque da prova, o piloto ocupava o segundo lugar e reduzia a vantagem para o líder Athur Leist para menos de meio segundo, Victor Miranda vinha logo atrás.

Na metade da prova a corrida pegou fogo, Erick Goldner tentou a ultrapassar Leist na chicane que finaliza a volta em Road Atlanta, o piloto fritou pneus e foi superado por Victor Miranda e Rafa Martins. Jeff Giassi, Goldner e Tavares ainda fizeram o 3-wide na entrava da curva 1, Goldner manteve o quarto lugar com Jeff logo atrás.

Miranda passou a pressionar Leist em busca da liderança, enquanto isso Victor Veloso assumia o 11º posto após uma bela ultrapassagem sobre Matheus Machado por fora na chicane final da pista.

Com menos de 10 minutos para o fim Miranda superou Arthur Leist no mesmo ponto que Veloso, Rafa Martins tentou aproveitar o espaço para ganhar a segunda posição mas não obteve sucesso. Neste momento Giassi tentou ultrapassar Martins mas foi Tavares quem levou a melhor ao superar o vencedor da primeira prova por fora na curva 1 e assumir o quinto lugar.

Na sequência Arthur Leist, Rafa Martins e Erick Goldner travavam uma bela batalha pela segunda posição. Martins colocou de lado na chicane da curva 11 pulou para segundo, Tavares que vinha mais atrás perdeu a freada e acertou os carros de Leist e Goldner – LFT foi punido com uma passagem pelos boxes.

Neste momento Martins pulverizava a vantagem para o líder e começa a pressionar Miranda, o piloto chegou a colocar lado a lado com o carro da Energy Simsport mas não teve espaço para completar a manobra. Na última volta Rafa Martins colocou por dentro na chicane que leva ao fim da volta, houve o toque, Miranda conseguiu controlar o carro de forma espetacular e vencer a corrida. Giassi e Caique Oliveira completaram o pódio enquanto Rafa Martins retornou para a pista e fechou a prova na quarta posição.

A próxima etapa da Porsche Esports acontece na terça-feira, 23/11 no circuito de Ímola, em San Marino, com a categoria Sprint Challenge.

Deixe seu Comentário

Comentários