Card image
Automobilismo Virtual
Erick Goldner tem estreia positiva como piloto virtual Shell

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2020
  • Atualizado: 30/04/2020 às 20:39
  • Por: Leonardo Marson

Vencedor da segunda edição da Corrida das Estrelas da Porsche Cup, o piloto de automobilismo virtual Erick Goldner fez sua estreia como representante da Academia Shell nessa quarta-feira (29). O competidor terminou na quinta colocação a terceira etapa do Desafio Virtual das Estrelas, que teve prova disputada no circuito de Silverstone, realizada com carros de Fórmula 3 na plataforma iRacing. A vitória ficou com Enzo Fittipaldi.

Erick Goldner
Goldner estreou em Fórmulas nessa quarta-feira. (Foto: reprodução)

Foi a primeira vez que o piloto participou de uma prova correndo em Fórmulas, já que a especialidade de Goldner são as corridas virtuais em GTs. Na classificação, o competidor virtual se colocou na 18ª colocação, dentro do mesmo segundo do pole position. Na primeira corrida, um acidente na largada fez com que o piloto terminasse apenas na 14ª posição. Felipe Drugovich venceu a prova, seguido por Caio Collet e Rafael Matta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na segunda prova do dia, Goldner teve desempenho bem melhor: escapou de uma largada com incidentes e escalou o pelotão a partir daí, terminando na quinta posição em sua estreia em Fórmulas no ambiente do automobilismo virtual. Enzo Fittipaldi venceu, sendo seguido por Guilherme Salas e Caio Collet. O resultado foi bastante comemorado pelo piloto.

LEIA MAIS:

Erick Goldner vence Corrida das Estrelas virtual da Porsche Cup

“Não esperava conseguir esse quinto lugar em meu primeiro evento nos carros de Fórmula. Foi um resultado muito bom, ainda mais por ser meu primeiro evento nesse tipo de carro”, comentou Goldner, antes de resumir sua participação no evento realizado nessa quarta-feira.

“Na primeira largada não deu para fazer muita coisa, infelizmente me envolvi no acidente do começo. Já na segunda consegui escapar e ir arriscando na medida que eu me acostumava com o carro. O Fórmula é um carro muito bacana de guiar e estou feliz com minha estreia pela Shell”, completou Goldner.

A próxima etapa do Desafio Virtual das Estrelas acontece na próxima quarta-feira.

Deixe seu Comentário

Comentários