
Como esperado, a temporada 2025 da Porsche Cup arrancou há dez dias em Mogi Guaçu em grande estilo. Com direito a recorde de 72 competidores inscritos, o evento dos carros de corrida mais produzidos do mundo promoveu cinco corridas no Velocitta, com direito a cinco vencedores diferentes e apenas um pole-position terminando com o troféu de primeiro colocado.

Agora a temporada retorna ao Velocitta para o segundo encontro do campeonato que marca o vigésimo aniversário do principal evento de GT da América Latina.
Pela primeira vez no ano, o lastro de sucesso será um fator na pista, já que os competidores com destaque na tabela de pontos passam a carregar quilos adicionais em suas máquinas. Como o Velocitta é uma pista particularmente sensível para peso extra, neste ano, o regulamento foi revisto. Em todos os demais autódromos do calendário (Interlagos, Estoril e Algarve), o líder do campeonato carrega 50 kg, o vice-líder 45 kg, o terceiro colocado 40 kg e assim sucessivamente até o décimo, que leva 5kg adicionais. Já em Mogi Guaçu nesta etapa o lastro de sucesso é distribuído do líder até o oitavo colocado, iniciando com 40 kg para o ponteiro da tabela de classificação.
Em um panorama de alta competitividade, todos vão buscar capitalizar qualquer menor diferença nos treinos e especialmente nas corridas do fim de semana. Na Carrera, nem no campeonato geral nem nos subcampeonatos a margem do líder para o segundo colocado na tabela de pontos registra mais de cinco tentos de diferença.
O líder geral é Christian Hahn, com 50, seguido pelo estreante Matheus Comparatto, com 45 (um a mais que Miguel Paludo, que aparece em terceiro).
A Carrera Sport tem liderança de Nelson Marcondes, com 30. Sebá Malucelli vem a seguir com 25. Já na Carrera Rookie, Leo Sanchez e Silvio Morestoni aparecem empatados com 30.
Pela Challenge, a liderança é de Caio Chaves, que tem 50 pontos. Depois estão empatados com 39 Leonardo Herrmann e Matheus Roque.
Roque lidera também na Sport, com 30, levando vantagem de sete para Cecilia Rabelo. Na Challenge Rookie o primeiro é Daniel Neumann, que somou o máximo em jogo na etapa inaugural: 33. Rafa Brocchi é segundo com 23.
Já na Trophy, Neto Carloni aparece em primeiro com 20, três de vantagem para Denis Ferrer e cinco para Lucas Lucco, que é o líder da Trophy Sport.
A segunda e última jornada do ano no Velocitta terá pela frente efemérides relevantes: Nelson Monteiro soma 98 corridas na Porsche Cup e atingirá a marca centenária na segunda largada do fim de semana; enquanto o último vencedor da Carrera, Miguel Paludo, poderá ir a 150 pódios se terminar alguma das provas no top5.
As atividades de pista têm início na quinta-feira, com treinos extra e opcionais. Estes continuam até o início da tarde de sexta-feira, quando a Carrera e a Challenge realizam seu único treino livre e a Trophy sua sessão 1. O sábado tem a programação mais cheia, com a pista sendo aberta para o treino classificatório da Carrera, seguido do quali da Challenge e corridas 1 das duas classes. No fim do dia acontece o quali da Trophy. A divisão de acesso abre os trabalhos no domingo, com sua corrida única, seguida das corridas 2 da Carrera e da Challenge.
Os canais de mídia digitais da Porsche Cup exibem todas atividades oficiais a partir do quali da Carrera no sábado.
Deixe seu Comentário