
Álex Márquez foi o piloto mais rápido da sexta-feira (28) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Tailândia, etapa que abre a temporada 2025 da MotoGP. Na última das duas atividades realizadas no circuito de Chang ao longo desta madrugada, o piloto da Gresini, equipe satélite da Ducati, registrou na melhor das suas voltas 1min29s020.

A segunda posição ficou com Marc Márquez, que, com uma Ducati da equipe oficial, acabou superado em 0s052 pelo irmão Álex. Pedro Acosta, com uma KTM, ficou com a terceira posição no combinado do dia, sendo seguido por Marco Bezzecchi, quarto com uma Aprilia. O grupo dos cinco melhores foi completado por Franco Morbidelli, com uma Ducati da VR46.
Joan Mir, com uma Honda, completou o dia com a sexta melhor marca no autódromo localizado em Buriram. Raúl Fernández, com uma Aprilia da Trackhouse, foi o sétimo mais rápido, sendo seguido por Fabio Quartararo, oitavo com a Yamaha. Completam a lista dos dez melhores Ai Ogura, da Trackhouse, e Johann Zarco, com uma Honda da LCR. Todos estarão no Q2 da classificação.
Fora do top-10, alguns pilotos terão de passar pelo Q1 da classificação. Estão entre eles Maverick Viñales, espanhol que defende a KTM, e o atual vice-campeão mundial Francesco Bagnaia, que corre com uma Ducati da equipe oficial. Já Jorge Martín, campeão do mundo em 2024, se lesionou nos testes de pré-temporada e não corre na Tailândia.
A partir da 0h10 deste sábado (1) ocorre o último treino livre do final de semana, enquanto a classificação será disputada à 0h50. A corrida Sprint tem largada marcada para 5h, com 13 voltas. O GP da Tailândia de MotoGP será disputado no domingo, com largada às 5h e 26 voltas de disputa.
Deixe seu Comentário