O piloto André Bragantini revelou em um evento fechado para convidados os carros da temporada 2025, que disputará nas categorias Copa HB20 e Turismo Nacional.
“O evento de lançamento da minha temporada foi um sucesso! Foi tudo melhor do que eu poderia imaginar, para comemorar os meus 30 anos de carreira com esses novos desafios!”, comenta o piloto.
“Estou muito feliz de estar na Turismo Nacional, uma categoria de Marcas em grande evolução, revelando equipes e pilotos do mais alto gabarito! Preciso mais uma vez agradecer a quem me ajudou a fazer isso acontecer: Beto Manzini, ao Marco da FRUM Freios, ao Rodrigo da Thinkers Sports e ao meu amigo Walter Savaglia da Empower! Graças a todos eles estou podendo realizar esse sonho nos meus 30 anos de carreira!”, completa.
Com mais de 30 anos de carreira, acumulando diversos títulos como tricampeão brasileiro e tricampeão paulista, o piloto de 46 anos, iniciou no kart, passando por categorias como Stock Car, Copa Clio, Mercedes Challenge, Copa Fiat e Porsche Endurance.
Em 2024, venceu pela primeira vez o campeonato geral da temporada HB20 Racing Cup.
“Falando da Copa HB20, uma categoria a qual tenho muito carinho e me sinto em casa, tenho muitos amigos lá e fazer parte de uma categoria tão equilibrada e com ótimos pilotos é sensacional! Não posso deixar de agradecer ao Daniel Freire por fazer o esforço junto comigo para me ter nesse grid, assim como aos meu patrocinadores Camargo da Combitrans, Bruno da BraClean, Kreiss Junior da Raumak e Beto da Jet Couro”, finaliza André.
Portador da síndrome de Tourette – condição que causa espasmos involuntários pelo corpo desde os cinco anos – André encontrou no automobilismo coragem para enfrentar os espasmos, que nunca o atrapalharam em sua carreira.
Piloto da Projetax, projeto pioneiro no Brasil que promove a inclusão social no automobilismo, André Bragantini também é consultor e instrutor de pilotos, prestando suporte para novos talentos a se desenvolverem nas pistas.
Texto e Fotos: ProjetaX / LOI Comunicação / divulgação
Deixe seu Comentário