Charles Leclerc foi o piloto mais rápido da terça-feira (10) de testes pós-temporada da Fórmula 1, realizados no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Pilotando uma Ferrari, o monegasco completou 134 voltas ao longo do dia nos Emirados Árabes Unidos, cravando na melhor delas 1min23s510, não sendo superado por nenhum outro competidor.
A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da Williams que liderou a manhã e acabou 0s125 distante do tempo do agora ex-companheiro de equipe Leclerc. George Russell, com a Mercedes, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Nico Hulkenberg, quarto com a Sauber. O grupo dos cinco melhores foi completado por Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes.
LEIA MAIS:
F1: Norris vence em Abu Dhabi e McLaren é campeã de construtores
Ayumu Iwasa, com um equipamento da Racing Bulls, ficou com a sexta colocação ao final do treinamento, sendo seguido por Pato O’Ward, sétimo melhor com a McLaren. Jack Doohan, com a Alpine, fechou a sessão com o oitavo melhor tempo, ficando à frente de Paul Aron, também com um carro do time francês. Esteban Ocon, agora piloto da Haas, foi o décimo.
A sessão foi especial para Gabriel Bortoleto, que teve seu primeiro contato com o carro da Sauber, equipe que defenderá como titular na próxima temporada. O piloto brasileiro completou 130 voltas ao longo do dia, sendo a melhor delas em 1min24s738, ficando com a 18ª posição. Já Felipe Drugovich, com a Aston Martin, anotou 146 voltas e terminou o treino com o 21º tempo entre os 23 pilotos que foram à pista.
Com o final do teste em Abu Dhabi, a F1 encerra as atividades de 2024. Agora, pilotos e equipes aguardam os testes de pré-temporada. Já o campeonato de 2025 será aberto no dia 16 de março, com a disputa do GP da Austrália, corrida marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.
Deixe seu Comentário