Mitch Evans venceu neste sábado (7) o ePrix de São Paulo, etapa que abriu a temporada 2024/2025 da Fórmula E. Depois de largar da 22ª e última posição, o neozelandês da Jaguar se aproveitou de uma corrida caótica no circuito montado no Sambódromo do Anhembi para escalar o pelotão e sair da capital paulista com a vitória.
A segunda posição ficou com António Félix da Costa, piloto da Porsche que terminou apenas 0s384 distante de Evans ao final das 35 voltas de disputa. Taylor Barnard, piloto que estreou na categoria neste final de semana, foi o terceiro com a McLaren, sendo seguido por Sam Bird, quarto com o outro carro da McLaren. Edoardo Mortara, da Mahindra, completou o top-5.
Norman Nato levou a Nissan ao sexto lugar ao final da corrida na zona norte paulistana, terminando logo à frente de Nyck de Vries, sétimo com um carro da Mahindra. Sébastien Buemi, com um carro da Envision, foi o oitavo, com Dan Ticktum, da Kiro, terminando em nono. A zona de pontuação foi completada por Jean-Éric Vergne, da DS Penske. Lucas Di Grassi, com um problema de motor, abandonou a disputa com o carro da Lola Yamaha.
A corrida contou com um acionamento do Safety Car logo na segunda volta, quando Nico Müller e Jake Hughes bateram, causando a neutralização. Depois, Jake Dennis ficou parado na área de escape logo após a reta do Sambódromo, causando uma bandeira vermelha. Com 30 voltas, houve nova interrupção por conta de um capotamento de Pascal Wehrlein.
A próxima etapa da temporada 2024/2025 da Fórmula E será disputada no dia 11 de janeiro, com a disputa do ePrix da Cidade do México, marcado para o Autódromo Hermanos Rodríguez.
Deixe seu Comentário