A temporada 2024 da Copa Shell HB20 chega ao seu desfecho nos dias 07 e 08 de dezembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Goiás. O circuito, um dos mais tradicionais do Brasil desde sua inauguração em 1974, será palco da definição dos campeões nas categorias Pró, Elite e Super.
A competição está aberta nas três categorias, garantindo adrenalina até a última volta. Na categoria Pró, Alberto Cattucci lidera com 201 pontos, seguido por Enzo Falquete (193) e Marcus Índio (183). Na Elite, Pedro Garcia tem 237 pontos, Gabriel Moura, está com 213 pontos e Thaliane Chicoski 203 pontos. Na Super, Uli Dias lidera com 232 pontos, seguido por Wagner Pontes (203) e Bruno Massa (192) prometendo disputas acirradas.
Desde 2021, a Goodyear é a patrocinadora oficial e fornecedora de pneus da Copa Shell HB20. A parceria chega ao quarto ano, com todos os carros equipados com os pneus Eagle Sport 2. Esse modelo de alta performance é reconhecido pela segurança, eficiência e a tecnologia Wear Gauge, que facilita o monitoramento do desgaste. Sua durabilidade e excelente desempenho em pisos secos e molhados foram determinantes para a escolha do modelo como pneu oficial da competição.
“Participar da Copa Shell HB20, com o Eagle Sport 2 permite demonstrar a versatilidade e a qualidade dos pneus Goodyear, mostrando que nossos produtos para o dia a dia também suportam condições extremas de aderência e temperatura”, afirma Rodrigo Falcão, Gerente de produto de pneus de passeio da Goodyear Brasil. A experiência nas pistas também funciona como um importante laboratório para o desenvolvimento de pneus, garantindo que os consumidores tenham acesso à mesma qualidade utilizada na competição.
Com uma pista de 3.800 metros e 13 curvas desafiadoras, o autódromo Ayrton Senna exige precisão e habilidade dos pilotos, especialmente em ultrapassagens e frenagens. A reta principal, com quase um quilômetro de extensão, proporciona momentos eletrizantes de velocidade máxima e decisões arrojadas. Suas 13 curvas variam entre fechadas e de alta velocidade, exigindo habilidade técnica e controle preciso dos pilotos.
Texto base original: Ideal PR / Ricardo Campanini / divulgação
Fotos: Duda Bairros / divulgação
Deixe seu Comentário