Lando Norris foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (6) no circuito de Yas Marina, o piloto da McLaren registrou na melhor das suas voltas 1min23s517, usando pneus macios no mais rápido de seus giros.
A segunda posição ficou com Oscar Piastri, que acabou 0s234 distante de Norris, seu companheiro de equipe. Nico Hulkenberg, com uma Haas, surpreendeu ao terminar com a terceira posição, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com uma Ferrari. O grupo dos cinco melhores nos Emirados Árabes Unidos foi completado por Lewis Hamilton, da Mercedes.
Charles Leclerc finalizou a sessão em sexto com a Ferrari, terminando logo à frente de Valtteri Bottas, sétimo com a Sauber. Kevin Magnussen fechou o treinamento com a oitava colocação, enquanto Alexander Albon colocou a Williams em nono. A lista dos dez mais rápidos em Yas Marina foi completada por Yuki Tsunoda, da RB. Max Verstappen foi somente o 17º com a Red Bull.
LEIA MAIS:
F1: Leclerc lidera TL1 em Abu Dhabi. Drugovich se coloca no top-10
F1: Confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi
A programação da Fórmula 1 terá sequência neste sábado (7), primeiro às 7h30 com o terceiro treino livre do final de semana, e depois, às 11h, com a classificação em Yas Marina. O GP de Abu Dhabi será disputado no domingo, a partir das 10h.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos livres em Abu Dhabi começou pontualmente às 10h, pelo horário de Brasília, e com o tempo ainda claro na capital dos Emirados Árabes Unidos. Logo que a pista foi liberada, os pilotos deixaram os boxes, em especial aqueles que não participaram da primeira sessão do final de semana. A temperatura era de 27°C e o asfalto estava em 33°C.
Lando Norris foi o primeiro a se colocar na liderança da sessão, sendo seguido por Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Pouco depois, Oscar Piastri tomou a liderança da tabela de tempos no circuito localizado nos Emirados Árabes Unidos. Com nove minutos de sessão, Lando Norris se colocou na frente com a marca de 1min24s332. O monegasco apareceu em segundo, seguido por Sainz.
Piastri melhorou seu tempo, mas seguiu na quarta posição, sendo seguido por Max Verstappen, que fazia sua primeira atividade do final de semana. Franco Colapinto, com os pneus macios, vinha em volta rápida, mas cometeu um erro e abortou a volta com 23 minutos de sessão. Pouco depois, todos os pilotos retornaram aos boxes.
Na abertura da segunda metade da sessão, Piastri tomou a liderança do treino com 1min23s751, usando pneus macios, marca que logo foi batida por Norris, que cravou 1min23s517. Carlos Sainz se colocou em terceiro, com Valtteri Bottas aparecendo em quarto com a Sauber. Kevin Magnussen completava a lista dos cinco melhores.
Nico Hulkenberg avançou para a terceira colocação, com uma marca 0s462 distante da de Norris. Lewis Hamilton, por sua vez, avançou para o quinto lugar. Com os pilotos trabalhando nas simulações de corrida, os tempos deixaram de cair. Chamava atenção o grande número de pilotos nos boxes com 18 minutos para o final e Verstappen apenas na 17ª posição.
A Williams revelou que Franco Colapinto, com danos no assoalho, não voltaria mais à pista no restante da segunda sessão de treinos. Pouco depois, foi a vez de Alexander Albon ter problemas com a Williams e apareceu lento na pista, conseguindo recolher o carro aos boxes pouco depois.
O treino chegou nos dez minutos finais com os pilotos ainda em simulação de corrida, mas Verstappen advertiu a Red Bull que acertou com força a zebra da curva 3. Albon, por sua vez, retornou à pista nos últimos cinco minutos de treinamento. Norris acabou como mais rápido, seguido por Piastri e Hulkenberg.
Deixe seu Comentário