A Fórmula 1 encerra a temporada 2024 neste final de semana com a disputa do GP de Abu Dhabi, corrida marcada para o circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. A corrida decidirá o título mundial de construtores, que tem como candidatos a McLaren e a Ferrari, com a equipe inglesa liderando por 21 pontos após 23 etapas.
O time de Lando Norris e Oscar Piastri soma 640 pontos, contra 621 da equipe que tem Charles Leclerc e Carlos Sainz em seus carros. A McLaren precisa somar 23 pontos para conquistar um título que não vem desde 1998, enquanto a escuderia de Maranello tenta reverter esta diferença para voltar a ser campeã, o que não ocorre desde 2008.
Entre os pilotos, a disputa está definida em favor de Max Verstappen desde o GP de Las Vegas. Há, porém, a briga pelo vice-campeonato, que está entre Norris e Leclerc, com oito pontos de frente em favor do inglês. Apesar disso, o monegasco vem em um momento melhor na temporada, descontando a diferença.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen vira líder na largada e vence GP do Catar
F1: Veja a classificação do Mundial de Pilotos após o GP do Catar
F1: Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP do Catar
As atividades da F1 em Yas Marina serão abertas na sexta-feira com dois treinos livres, enquanto o sábado terá mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. O GP de Abu Dhabi será disputado neste domingo, a partir das 10h. Band e BandSports mostram as atividades de pista ao longo do final de semana.
Confira a programação do GP de Abu Dhabi de F1:
Sexta-feira, 6 de dezembro
6h30 – treino livre 1 (BandSports)
10h – treino livre 2 (BandSports)
Sábado, 7 de dezembro
7h30 – treino livre 3 (BandSports)
11h – classificação (Band e BandSports)
Domingo, 8 de dezembro
10h – corrida (Band)
Deixe seu Comentário