Depois da realização do GP do Catar, em Lusail neste domingo (1), a disputa pelo título mundial de construtores da Fórmula 1 irá para a última etapa da temporada de 2024. McLaren e Ferrari vão duelar pela conquista do campeonato das equipes em Yas Marina, onde será realizado o GP de Abu Dhabi no próximo final de semana.
A McLaren vai para a decisão com 640 pontos, e tem 21 pontos de frente em relação a Ferrari, que soma 619. Essa é a mesma diferença do início do final de semana, mas para os ingleses, significa mais uma batalha, já que o time começou este domingo com uma frente de 30 pontos e chegou a estar em posição de título no Catar.
A Red Bull, que viu Max Verstappen vencer em Lusail neste domingo, alcançou os 581 pontos, e não pode mais alcançar a McLaren. O time segue com chances, ainda que remotas, de terminar com o vice-campeonato. A Mercedes, com 446, é a quarta colocada, seguida pela Aston Martin, que fecha a lista dos cinco primeiros com 92 pontos.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen vira líder na largada e vence GP do Catar
F1: Piastri vence Sprint no Catar após Norris ceder primeiro lugar na linha de chegada
F1: Norris garante pole position para a Sprint no Catar
F1: Leclerc lidera único treino livre para o GP do Catar em Lusail
A briga pelo sexto lugar segue acirrada, com a Alpine retomando essa posição ao chegar aos 59 pontos, superando a Haas, sétima colocada com 54 pontos. A RB ficou um pouco mais para trás, e ocupa o oitavo lugar com 46. A Williams, com 17 pontos, é a nona colocada. Já a Sauber segue na lanterna do campeonato, mas somou seus primeiros pontos com o oitavo lugar de GuanYu Zhou.
Confira a classificação do campeonato após o GP do Catar de F1:
1º – McLaren – 640 pontos
2º – Ferrari – 619
3º – Red Bull – 581
4º – Mercedes – 446
5º – Aston Martin – 92
6º – Alpine – 59
7º – Haas – 54
8º – RB – 46
9º – Williams – 17
10º – Sauber – 4
Deixe seu Comentário