Card image
Fórmula 2
F2: Bearman supera Hadjar e vence Sprint no Catar. Bortoleto termina em sexto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2024
  • Atualizado: 30/11/2024 às 14:41
  • Por: Leonardo Marson

Oliver Bearman venceu neste sábado (30) a corrida Sprint da etapa do Catar, penúltima da temporada 2024 da Fórmula 2. O piloto da Prema largou da pole position, acabou ultrapassado por Isack Hadjar, mas tendo pneus em melhores condições no final da prova, retomou a primeira posição e seguiu para vencer no Circuito Internacional de Lusail.

Oliver Bearman
Foto: Prema

A segunda posição ficou com Jak Crawford, piloto da DAMS que se aproveitou de uma rodada de Hadjar nas voltas finais para terminar neste posto, sendo seguido por Richard Verschoor, terceiro com a MP Motorsport. Hadjar, da Campos Racing, foi o quarto, enquanto Paul Aron, da Hitech, completou a disputa em quinto.

Líder do campeonato, Gabriel Bortoleto fechou a corrida em sexto com a Invicta, depois de pressionar Aron por boa parte da disputa. Ritomo Miyata, da Rodin, cruzou a linha de chegada em sétimo, e viu seu companheiro de equipe, Zane Maloney, completar a zona de pontos com o oitavo lugar. Joshua Durksen, da AIX, e Victor Martins, da ART Grand Prix, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

F2: Aron garante pole no Catar. Bortoleto largará em segundo
F2: Confira a programação e onde ver na TV a etapa do Catar

A corrida contou com uma entrada do Safety Car Virtual na sexta volta, após o carro de Oliver Goethe apresentar um problema de motor, fazendo com que o piloto da MP Motorsport estacionasse o carro. Depois, na volta 22, Kush Maini abandonou após incidente com Andrea Kimi Antonelli, provocando nova entrada do Safety Car, encerrando a disputa sob bandeira amarela.

Após a disputa da corrida Sprint, Bortoleto segue na liderança do campeonato, agora com 172,5 pontos, e tem uma vantagem de 2,5 pontos para Hadjar, segundo com 170. Não há possibilidades de se definir o campeonato no Catar. Aron é o terceiro com 137, e é seguido por Maloney, que soma 136. O barbadiano não tem mais chances de título, já que não disputará a etapa de Abu Dhabi por correr em São Paulo pela Fórmula E.

A corrida principal da F2 no Catar será disputada neste domingo (1), a partir das 9h20.

Deixe seu Comentário

Comentários