Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande teve um bom desempenho na corrida que abriu a penúltima etapa do campeonato, disputada neste sábado (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O paranaense largou da 20ª posição e cruzou a linha de chegada com a 12ª posição, conseguindo pontos importantes para a sequência do campeonato.
“A corrida foi positiva, a gente conseguiu avançar oito posições sem gastar o carro. Mas me preocupo um pouco pois, amanhã, o Ricardo Zonta larga muito na nossa frente, e deverá fazer muitos pontos. Vendo como foi a classificação, identificamos o problema e não é algo que está ao controle da equipe, estamos tentando minimizar o prejuízo, e o primeiro passo foi dado”, disse Casagrande.
“Amanhã vamos buscar fazer uma corrida constante, com cabeça e fugindo dos acidentes para chegar em Interlagos com chances reais de título. O carro é bom, infelizmente tivemos um problema, mas não dá para jogar a toalha. Vamos buscar uma excelente corrida para seguir nas primeiras posições”, segue Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
O piloto da AMattheis Vogel também destacou o bom desempenho do carro com pneus mais gastos, o que, na visão de Casagrande, pode ser uma vantagem para a corrida de domingo, que contará com 50 minutos de duração.
“Correr com os pneus mais gastos me deixa confiante e contente, mas apreensivo, pois são 50 minutos e o carro e piloto sofrem bastante. Hoje já teve gente errando com o desgaste dos pneus e amanhã vai acontecer mais. Vamos com tranquilidade, sabendo que temos um acerto bom, para sair daqui com chances de conquistar o campeonato”, completa Casagrande.
A Stock Car terá a corrida principal da etapa de Goiânia neste domingo (24), a partir das 12h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário