Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do GP de Las Vegas, 22ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Na madrugada desta sexta-feira (22), o piloto da Mercedes, que já havia sido o mais rápido no primeiro treino do dia, foi o melhor mais uma vez ao cravar 1min33s825 no melhor dos seus giros pelo circuito montado nas ruas da “cidade do pecado”.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que acabou apenas 0s011 distante do tempo obtido por Hamilton. George Russell, com a outra Mercedes, foi o terceiro melhor do treino em Las Vegas, terminando à frente dos dois pilotos da Ferrari, equipe que viu Carlos Sainz terminar em quarto na folha de tempos, e Charles Leclerc em quinto.
Pierre Gasly, com a Alpine, fechou a sessão com o sexto posto na folha de tempos, sendo seguido por Kevin Magnussen, sétimo melhor do treinamento com a Haas. A oitava posição acabou nas mãos de Oscar Piastri, da McLaren, sendo seguido por Nico Hulkenberg, nono com a Haas. A lista dos dez mais rápidos em Las Vegas foi completada por Yuki Tsunoda com um carro da RB.
LEIA MAIS:
F1: Hamilton bate Russell no final e lidera TL1 em Las Vegas
F1: Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Las Vegas
F1: Las Vegas já definiu dois campeões com quinto lugar, que pode dar título a Verstappen
F1: Confira cinco motivos para acompanhar o GP de Las Vegas
Líder do campeonato e com possibilidades de fechar a conquista do título mundial neste final de semana, Max Verstappen foi apenas o 17º mais rápido do treino com a Red Bull, enquanto Sergio Pérez terminou com o 19º tempo. Os dois fizeram suas melhores voltas usando pneus médios, enquanto todos os outros pilotos tiveram compostos macios no melhor de seus giros.
A atividade na capital do estado americano de Nevada ainda contou com a primeira bandeira vermelha do final de semana. Alexander Albon estacionou a Williams na pista após ter problemas com o carro quando o relógio apontava 22 minutos para o encerramento da sessão. O tailandês ainda conseguiu levar o equipamento até uma agulha, o que fez com que a interrupção fosse rápida.
A programação da F1 segue ainda nesta sexta-feira, a partir das 23h30, com o terceiro treino livre do final de semana. Já às 3h de sábado ocorre a classificação que determinará as posições de largada. O GP de Las Vegas será disputado neste domingo, às 3h.
Deixe seu Comentário