Pista que mais vezes recebeu a Stock Car em 2024, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) passará por reformas em 2025, mas antes será palco de um momento decisivo da categoria: a definição de quais serão os pilotos finalistas que disputarão o título em Interlagos no mês seguinte. Restando apenas essas duas rodadas duplas para o término da temporada, Ingo Hoffmann, o maior campeão da história da Stock Car e embaixador da Hipper Freios, destacou a importância das corridas deste final de semana.
“Com certeza vai ser a última vez que a Stock Car vai correr lá em Goiânia antes do autódromo fechar para reformas, mas é uma etapa super importante porque de lá vão sair todos os finalistas da temporada que vão decidir o título em Interlagos no mês que vem”, destaca Ingo, que coleciona 12 títulos na história da Stock Car.
Ingo também revela que o desgaste de freios em Goiânia é sempre um fator de preocupação para as equipes por conta das características do traçado, mas com o grande diferencial da Hipper Freios em oferecer discos de freios desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, isso acaba sendo amenizado pelos freios estarem prontos para uso desde os primeiros quilômetros.
“É uma prova onde carros estão sempre muito competitivos, onde o desgaste de freio é muito grande, mas com certeza não teremos problemas com isso graças aos discos da Hipper Freios”, conclui Ingo.
Os discos de freio da Stock Car também contam com niobium steel em sua composição, material que traz uma maior resistência mecânica e térmica, permitindo com que os freios aqueçam menos.
Os treinos da Stock Car em Goiânia serão iniciados nesta sexta-feira (22), quando ocorrem as duas primeiras sessões. O sábado será marcado pela classificação, às 9h30, e a corrida Sprint, com início às 14h30. O domingo contará com a corrida principal, que tem largada às 12h15 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário