A Fórmula 1 desembarca pela terceira vez na temporada 2024 nos Estados Unidos, desta vez para a disputa do Grande Prêmio de Las Vegas, 22ª etapa do campeonato. A corrida, marcada para o circuito de rua da capital do estado de Nevada, marca o primeiro “match point” de Max Verstappen, que busca seu quarto título consecutivo, mas também tem outros pontos para serem observados.
Pensando nisso, RACING mostra cinco motivos para você acompanhar o GP de Las Vegas de F1:
1 – Verstappen em busca do tetra
O holandês da Red Bull chega a Las Vegas com uma vantagem de 62 pontos em relação a Lando Norris, único piloto que ainda tem chances de título além do atual tricampeão. Para garantir o tetra, Verstappen precisa sair dos Estados Unidos com pelo menos 60 pontos de vantagem. Para isso, basta vencer a corrida ou chegar à frente do inglês da McLaren. Se Norris terminar em nono, sem marcar a melhor volta, ou décimo, Verstappen também fechará a fatura.
2 – Campeão em Las Vegas de novo?
Se Verstappen sair de Las Vegas campeão, será o terceiro piloto da história da F1 a conquistar um título na cidade do pecado. Isso porque, na década de 1980, a cidade americana recebeu a última etapa do campeonato em duas oportunidades, em um circuito localizado no estacionamento de um dos cassinos da capital do jogo de azar. Nelson Piquet foi campeão em 1981, enquanto Keke Rosberg triunfou no campeonato de 1982.
3 – Briga pelo título de Construtores
Entre as equipes, é certo que o campeonato não termina no GP de Las Vegas. A McLaren lidera a tabela de classificação com 36 pontos de frente para a Ferrari, a segunda colocada. A Red Bull, que tem um atraso de 49 pontos, é a terceira colocada. Com 149 pontos em disputa, a briga pode ter um capítulo decisivo nos Estados Unidos.
4 – Briga no meio da tabela entre os construtores
No pelotão intermediário, a briga pelo sexto lugar do Mundial de Construtores também segue das mais agitadas. Até Interlagos, a disputa estava restrita a RB e Haas, com o time americano na frente. Mas o pódio duplo de Esteban Ocon e Pierre Gasly fez com que a Alpine saísse do nono para o sexto lugar, com três pontos à frente da Haas, e cinco a mais que o segundo time da Red Bull.
5 – Último GP de Hamilton nos Estados Unidos com a Mercedes
Hamilton já disputou 17 GPs nos Estados Unidos, sendo 15 deles pela Mercedes. Com o time da estrela de três pontas, são quatro vitórias, oito poles positions e a conquista do título de 2019 obtida justamente na terra do Tio Sam. Neste ano, porém, o heptacampeão tem um sexto lugar em Miami e um abandono em Austin.
Deixe seu Comentário