A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (14) a renovação do contrato com o Automóvel Clube de Mônaco para a manutenção da disputa do Grande Prêmio de Mônaco, no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, até a temporada de 2031. A renovação é válida por seis anos, uma vez que o atual vínculo tem duração até 2025.
Mônaco esteve na primeira temporada da F1, em 1950, e desde 1955, exceção feita ao período de pandemia, está presente no calendário da categoria máxima do esporte a motor mundial. Do atual grid, cinco pilotos venceram corridas em Monte Carlo: Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Sergio Pérez e Charles Leclerc.
Outra novidade do acordo é que a prova, a partir de 2026, será disputada no primeiro final de semana de junho, o que se manterá até 2031. Isso evitará o choque de datas com outra prova tradicional do automobilismo mundial: as 500 Milhas de Indianápolis. Para 2025, porém, o choque de datas seguirá, com as duas corridas marcadas para 25 de maio.
“Estou muito feliz que a F1 continuará a correr em Mônaco até 2031. As ruas de Monte Carlo são únicas e uma parte famosa da F1, e o GP de Mônaco continua sendo uma corrida que todos os pilotos sonham em vencer”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.
“Este acordo sinaliza uma nova era de parceria e inovação entre a F1 e Mônaco. É a liderança focada no futuro do Príncipe Albert II de Mônaco que nos permitirá criar um calendário otimizado, que reduza a pressão sobre a logística e diminua o impacto ambiental do nosso campeonato, enquanto continuamos o caminho em direção à nossa meta Net Zero até 2030”, completa Domenicali.
“Gostaria de agradecer especialmente ao Príncipe Albert II de Mônaco, a Stefano Domenicali e a todos envolvidos na extensão desse contrato. A assinatura deste novo acordo até 2031 não apenas confirma a força de nosso relacionamento, mas reafirma nosso compromisso de oferecer a todos os visitantes uma experiência inigualável e de primeira classe nos finais de semana de corrida”, comenta Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco
“O GP de Mônaco é o evento esportivo mais importante do país e continua a atrair centenas de milhares de espectadores para o Principado e milhões de telespectadores em todo o mundo”, completa o dirigente da entidade responsável por promover a corrida.
Deixe seu Comentário