Card image
Fórmula 1
F1: Bortoleto destaca importância de 2025 antes de mudança de regulamento

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2024
  • Atualizado: 06/11/2024 às 12:21
  • Por: Leonardo Marson

Durante as negociações para que Gabriel Bortoleto conseguisse uma vaga na Fórmula 1, o que foi anunciado nesta quarta-feira (6) pela Sauber, muito se especulou sobre a possibilidade de o brasileiro estrear apenas em 2026. O motivo é que a categoria passará por uma mudança de regulamento técnico daqui duas temporadas. O piloto, porém, exaltou ter um ano para se adaptar à categoria antes da implementação das novas regras.

Gabriel Bortoleto
Foto: Sauber

“Acredito que será muito importante ter uma temporada de experiência. Como o regulamento é novo para 2026, e você tem que desenvolver algo do zero, é importante o piloto dar um feedback preciso, um piloto que não erre em situações críticas. Quando se desenvolve um carro, quanto mais preciso e quanto mais o feedback for na decisão correta, é melhor”, disse Bortoleto, em coletiva realizada nesta quarta-feira.

“Se eu entrasse diretamente em 2026, acredito que eu poderia falhar um pouco nesse sentido. Pois, seria a primeira vez no carro e eu não teria essa experiência. Vai ser importante ter esta temporada de 2025 para ter experiência, me entender e enturmar com o pessoal da equipe, os engenheiros, e isso vai ser muito interessante”, seguiu o piloto, que disse ainda saber do momento complicado da Sauber, que não pontuou em 2024, mas que tem visto avanços no time para o ano que vem.

LEIA MAIS:

Sauber anuncia Bortoleto para 2025 e Brasil volta ao grid da F1
F1: Verstappen escala pelotão, supera Ocon e vence caótico GP de São Paulo

“A gente sabe que a Sauber não está em uma situação fácil agora, mas tenho visto todas as mudanças que eles estão fazendo, as pessoas que estão trazendo para o time. Tem muita coisa muito positiva acontecendo aqui dentro. Sabemos que não é um projeto de um ou dois anos, mas que vai levar tempo. A gente tem ambição de ganhar, mas a questão é progredir passo a passo. Eu tenho coisas para aprender e estou entrando em uma equipe em progresso”, completa.

Antes de iniciar sua trajetória na F1, Bortoleto ainda encara mais duas etapas da Fórmula 2, campeonato do qual lidera. A próxima etapa está marcada para o circuito de Lusail, no Catar, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Deixe seu Comentário

Comentários