Card image
Fórmula 1
F1: Ocon e Gasly comemoram pódios com a Alpine em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2024
  • Atualizado: 03/11/2024 às 18:18
  • Por: Leonardo Marson

A Alpine celebrou seu melhor final de semana na temporada 2024 da Fórmula 1, com Esteban Ocon e Pierre Gasly garantindo lugares no pódio com os segundos e terceiros lugares. Os resultados garantiram ao time inteiramente francês ainda a maior pontuação do final de semana, com 35 tentos, já que o ex-Red Bull somou dois pontos na Sprint no sábado.

Alpine
Foto: Pirelli

Na classificação realizada nesta manhã, Ocon se colocou em quarto, enquanto Gasly ficou apenas com o 13º tempo. Com uma boa estratégia na corrida, Ocon chegou a liderar a corrida antes de ser superado por Max Verstappen, que venceu a prova. Gasly, por sua vez, avançou ao terceiro lugar, garantindo este posto ao final das 69 voltas.

“Ontem o ritmo no seco foi bom, terminei em sétimo. Hoje de manhã tivemos uma qualificação muito ruim, com alguns incidentes, não conseguimos dar uma volta no Q2, então começamos longe e conseguimos ganhar 10 posições”, disse Gasly, logo após a corrida deste domingo.

“Estou absolutamente animado neste momento! Estou muito orgulhoso da equipe. Para superar uma temporada tão difícil… teria sido muito fácil desistir, mas nunca desistimos e aqui estamos. Ambos os carros em P2 e P3, muitos pontos para a equipe e todos devem estar muito orgulhosos hoje”, seguiu.

“É incrível para toda a equipe. Tivemos uma temporada muito difícil, lutamos para marcar pontos. Nessas condições, tudo era possível. Ninguém acreditava até o final – dois carros no pódio, acho que ninguém teria conseguido isso em sua cartela de bingo antes desta temporada. É simplesmente fantástico”, completou.

“Que dia foi esse! Depois de uma temporada difícil, é muito bom pilotar por aqui e ter o desempenho um pouco mais nivelado na chuva”, disse Ocon, ao término da corrida em Interlagos.

“Alguém muito importante para todos nós disse há muito tempo que, na chuva, os carros são quase iguais. Essa frase não envelheceu nem um pouco, e estou muito feliz por estar hoje no pódio. Acho que tem sido fantástico, e o apoio que recebo aqui de todos os torcedores brasileiros é incrível. Não tenho palavras para agradecer a todos”, seguiu Ocon.

“O carro estava extremamente difícil no seco. Senti essa facilidade quando começou a chover hoje de manhã, e ontem à noite eu realmente queria dar algumas voltas na chuva. Eu realmente adoro estar aqui quando chove. Hoje foi uma corrida especial para nós”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários