Qualquer fã de automobilismo vai responder que um dos sonhos da vida é acompanhar de perto um dia de Grande Prêmio de Fórmula 1 no autódromo. E foi isso que a reportagem de RACING teve a chance de fazer neste sábado (2), no Autódromo de Interlagos, local que recebe o Grande Prêmio de São Paulo de F1 neste final de semana.
A convite da organização da prova, visitamos um dos espaços que, neste ano, tem como tema Ayrton Senna, piloto que completa 30 anos de seu legado nas pistas em 2024. Ao chegar no local e passar pela entrada, vemos um túnel de acesso com diversas imagens do tricampeão mundial de F1. Em uma das áreas, com custo de R$ 3.840, há alimentação e bebidas inclusas.
Chama atenção do setor a proximidade, tanto da pista, com os carros passando próximos do setor, quanto da parte externa do autódromo. É possível ver com facilidade as casas e o comércio localizado na região da Vila da Paz, localizada atrás do autódromo, próximo a Avenida Interlagos. Há bancos, mas no geral as pessoas ficam de pé.
O espaço carece de áreas cobertas, o que foi um problema para quem esteve no local por conta da chuva que atingiu a região do autódromo cerca de uma hora antes do início da classificação para a corrida principal em Interlagos. Por conta disso, a atividade foi cancelada.
Entre os fãs, se notavam diversos brasileiros, maioria por conta da corrida ser no País. Mas chamava atenção também a presença de argentinos no espaço. Os torcedores vindos do país vizinho chegaram em peso a Interlagos para acompanhar de perto Franco Colapinto, piloto da Williams que faz a parte final da temporada.
No final, mesmo com a chuva e o cancelamento da classificação, podemos dizer que o local no centro do circuito é bom para se assistir aos carros mais velozes do planeta. E esses fãs terão a chance de retornar no domingo, quando ocorre o Grande Prêmio de São Paulo de F1, que tem largada às 14h.
Deixe seu Comentário