Card image
Fórmula 1
F1: McLaren inverte posições e Norris vence Sprint em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/11/2024
  • Atualizado: 02/11/2024 às 11:43
  • Por: Leonardo Marson

Lando Norris venceu neste sábado (2) a corrida Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, disputado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da McLaren largou da segunda posição, e viu o time inverter a posição dele com Oscar Piastri, que liderou a corrida inteira, na 22ª das 24 voltas.

Lando Norris
Foto: McLaren

A segunda posição ficou com Piastri, que precisou se defender dos ataques de Max Verstappen por alguns instantes. O holandês completou a corrida na terceira colocação com a Red Bull, sendo seguido pelas duas Ferraris, com Charles Leclerc em quarto, e Carlos Sainz, em quinto.

George Russell, com a Mercedes, finalizou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Pierre Gasly, sétimo com a Alpine. O grupo dos oito melhores ainda contou com Sergio Pérez, da Red Bull. Já o top-10 ainda foi completado por Liam Lawson, da RB, e Alexander Albon, da Williams.

A partir das 15h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para o Grande Prêmio de São Paulo. A corrida principal será disputada no domingo, a partir das 14h.

Confira como foi a Sprint

A corrida começou com Oscar Piastri mantendo a liderança do pelotão, seguido por Lando Norris, Charles Leclerc e Max Verstappen. Carlos Sainz apareceu na quinta posição. Os dois pilotos da McLaren passaram a abrir vantagem sobre Leclerc, que era pressionado pelo holandês da Red Bull, que tentou a ultrapassagem no terceiro giro da corrida.

Vice-líder do campeonato, Norris passou a enfileirar voltas mais rápidas, mas ainda sem pressionar Piastri, o líder da corrida em Interlagos. George Russell, em sexto, formava um pelotão que continha Pierre Gasly, Liam Lawson, Nico Hulkenberg e Oliver Bearman.

Com seis voltas, Norris chegou de vez no companheiro de equipe, enquanto Leclerc conseguiu uma folga em relação a Verstappen, mas por pouco tempo. Mais atrás, Bearman e Sérgio Pérez superaram Hulkenberg, que despencou para a 11ª colocação na décima volta.

Piastri mantinha uma distância que, se não era segura, pelo menos não era atacado por Norris. Já Verstappen abriu caça de vez para Leclerc, mas sem conseguir a ultrapassagem. Pérez conseguiu superar Bearman e passou a se aproximar de Lawson, o último na zona de pontos.

Leclerc viu Norris abrir mais de um segundo na volta 16, e voltou a ser pressionado pelo holandês da Red Bull. Pérez, por sua vez, passou por Lawson, mas perdeu a freada, voltando ao nono lugar. Na 18ª volta, Verstappen passou pelo monegasco da Ferrari, tomando o terceiro lugar.

Lawson retomou o oitavo lugar de Pérez, enquanto Franco Colapinto quase perdeu o carro e acabou superado por Lewis Hamilton. Pouco depois, Nico Hulkenberg abandonou a disputa com problemas em sua Haas. A McLaren, por sua vez, inverteu as posições, colocando Norris na ponta, com Piastri em segundo.

A relargada veio já na última volta, mas as posições não se alteraram no pelotão da frente. Apenas mais atrás que Pérez superou Lawson, fechando o top-8.

Deixe seu Comentário

Comentários