Lando Norris foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, 21ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (1) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da McLaren registrou na melhor das suas voltas 1min10s610.
A segunda posição ficou com George Russell, piloto da Mercedes que foi superado em 0s181 por Norris. Oliver Bearman, que entrou de última hora no treino após Kevin Magnussen sofrer com um mal-estar, colocou a Haas na terceira posição, sendo seguido por Oscar Piastri, quarto com a outra McLaren. Alexander Albon, da Williams, foi o quinto.
Charles Leclerc, com a Ferrari, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Carlos Sainz, sétimo com a outra Ferrari do grid. Nico Hulkenberg, da Haas, Fernando Alonso, da Aston Martin, e Pierre Gasly, da Alpine, completaram a lista dos dez mais rápidos na sessão realizada na capital paulista.
Líder do campeonato, Max Verstappen teve desempenho discreto e completou a sessão apenas com o 15º melhor tempo com o carro da Red Bull. Imediatamente atrás do holandês na folha de tempos apareceu Lewis Hamilton, que se colocou na 16ª colocação com a Mercedes.
A partir das 15h30 será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a Sprint. O Grande Prêmio de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
Deixe seu Comentário