Card image
Fórmula 1
F1: Gasly destaca importância de legado de Senna e relembra pódio no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/11/2024
  • Atualizado: 01/11/2024 às 11:49
  • Por: Rodrigo França

Uma das certezas que a Fórmula 1 tem toda vez que retorna ao Brasil é a de que Ayrton Senna será lembrado. O tricampeão mundial tem seu legado celebrado há 30 anos e está na memória até de quem não o viu nas pistas, caso de Pierre Gasly, piloto da Alpine que vai disputar o Grande Prêmio de São Paulo, marcado para este domingo (3) no Autódromo de Interlagos.

Pierre Gasly
Foto: Alpine

O piloto esteve, dois anos atrás, em uma exposição sobre Senna em São Paulo, e exaltou todo o carinho que os brasileiros têm por ele, mesmo três décadas depois do acidente em Ímola. Gasly também lembrou que o Brasil produz pilotos talentosos há anos, lembrando de outros campeões mundiais de F1.

“É um ano especial. 30 anos depois dele nos deixar, então é especial ver o legado que ele deixou em nosso esporte, que ele deixou no Brasil. Eu acho que a F1 é adorada no Brasil em grande parte graças ao Ayrton. Vocês conseguem ter tantos pilotos talentosos ao longo dos anos, Piquet, Fittipaldi, só para lembrar de alguns, mas tem muitos outros, pessoas que realmente amam o esporte e mostram sua paixão”, disse Gasly.

Pierre Gasly
Foto: Alpine

“Toda vez que chegamos aqui é muito especial fazer o Drivers Parade antes da corrida, ouvir eles cantando por Senna mesmo 30 anos depois que ele nos deixou. Isso faz com que sejam momentos muito únicos”, seguiu o piloto, que guarda lembranças pessoais de conquistas em Interlagos, como o terceiro lugar obtido pela ainda Toro Rosso em 2019, batendo Lewis Hamilton.

“Eu conquistei meu primeiro pódio aqui, então toda vez que eu volto, é sempre incrível. Passei por Lewis (Hamilton) na última curva e fizemos a reta lado a lado. Eu acho que isso faz ter conexões e emoções que são únicas para mim”, completa o piloto, que seguirá na Alpine para a temporada de 2025.

O Grande Prêmio de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir de 14h.

Deixe seu Comentário

Comentários