A quarta-feira (30) foi marcada pela inauguração do trem expresso que levará o público ao Autódromo de Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, evento que ocorre a partir desta sexta-feira (1) e que vai até o domingo. A reportagem de RACING acompanhou a viagem inaugural, chamado de “Expresso GP SP”, que foi feita entre as estações Pinheiros e Autódromo da Linha 9-Esmeralda.
A viagem, que começou em Pinheiros, estação que permite transferência para a linha amarela do Metrô, contou com a presença de jornalistas, influenciadores, de Alan Adler, CEO do GP de São Paulo de F1, e de André Costa, diretor da ViaMobilidade, empresa que controla a Linha 9-Esmeralda.
“Estamos muito felizes. Ter uma linha expressa para o GP era um desejo antigo. Isso traz grandes benefícios, não só de conforto, mas de experiência, que é o que a gente busca oferecer cada vez mais. E isso tem um aspecto sustentável que é muito importante. É o nosso DNA, trabalhar para fazer o bem do planeta. Nosso sonho é de que essa parceria cresça”, disse Adler.
O embarque é feito em uma área determinada para isso na plataforma. Na viagem desta manhã, por se tratar de um simulado, o trem circulou em velocidade reduzida, e levou cerca de 35 minutos para completar o percurso, mesmo parando apenas nas estações Morumbi e Autódromo. A expectativa é de que, a partir de sexta-feira, o trajeto seja percorrido em apenas 20 minutos.
“Estou muito feliz com a parceria da ViaMobilidade com o GP de São Paulo. Vamos trazer a experiência que temos de grandes eventos, como o The Town e o Lollapalooza, e agora com o GP, com esse projeto do trem expresso, que visa trazer mais conforto e qualidade. Temos uma expectativa de 18 mil pessoas usando esse trem expresso, tirando nove mil veículos daquela região”, disse Costa.
As entradas para o “Expresso GP SP” custam 30 reais, são válidas para ida e volta, e podem ser adquiridas através do site “Passaporte Mobilidade”, o passaporte.viamobilidade.com.br.
Vale lembrar também que a operação normal da Linha 9-Esmeralda seguirá em funcionamento. Neste caso, o bilhete custa cinco reais.
Deixe seu Comentário