Lewis Hamilton será o responsável por pilotar a McLaren MP4/5B, carro que ganhou o Mundial de 1990 da Fórmula 1 com Ayrton Senna, em exibição durante o Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A informação foi revelada pela Band e confirmada por RACING na noite desta terça-feira (29).
A exibição de Hamilton com a McLaren será realizada no sábado (2), a partir das 17h, pouco depois do encerramento da classificação que determinará o grid de largada para a corrida marcada para o dia seguinte. O piloto, que trocará a Mercedes pela Ferrari ao final da atual temporada, nunca escondeu sua admiração pelo brasileiro, tricampeão mundial de F1.
Entre momentos em que Hamilton exaltou sua admiração por Senna estão a 65ª pole position do inglês, obtida no GP do Canadá de 2017, quando o inglês foi presenteado com uma réplica de um capacete do brasileiro por igualar o então recorde de posições de honra. Já no GP de São Paulo de 2021, após vencer a prova, o heptacampeão imitou o gesto de Ayrton de carregar a bandeira brasileira.
As atividades do GP de São Paulo de F1 começam na sexta-feira, como treino livre e a classificação Sprint. O sábado contará com a corrida Sprint e a sessão que definirá as posições de largada para a corrida do domingo, que tem largada às 14h.
Deixe seu Comentário