Carlos Sainz conquistou neste sábado (26) a pole position para a disputa do Grande Prêmio do México, 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Imparável no Q3 da classificação realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Ferrari foi o único a quebrar a barreira de 1min16s, cravando a posição de honra com 1min15s946.
A segunda posição no grid ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi superado em 0s225 por Sainz. Lando Norris, com a McLaren, vai partir da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Charles Leclerc, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco melhores foi completado por George Russell, piloto da Mercedes.
Lewis Hamilton, com a outra Mercedes do grid, finalizou a classificação com a sexta posição, sendo seguido por Kevin Magnussen, sétimo com a Haas. Pierre Gasly, com a Alpine, teve mais uma boa classificação e partirá em oitavo, enquanto Alexander Albon, da Williams, ficou com a nona posição. Nico Hulkenberg, da Haas, fecha o top-10 do grid.
A sessão contou com uma bandeira vermelha nos momentos finais do Q2, quando Yuki Tsunoda perdeu o controle da RB e parou na barreira de proteção. O japonês largará da 11ª posição. Outras duas decepções foram Oscar Piastri, da McLaren, e Sergio Pérez, da Red Bull, que largarão da 17ª e da 18ª posição, respectivamente.
O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 será disputado neste domingo (26), com largada marcada para 17h.
Deixe seu Comentário