Card image
Notícias
WRC: TOYOTA GAZOO Racing diminui distância para o líder e segue com chances de título após 2º lugar no Rally da Europa Centra...

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2024
  • Atualizado: 21/10/2024 às 14:06
  • Por: Leonardo Marson

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team diminuiu ainda mais a diferença para o líder no campeonato de fabricantes do WRC após um forte desempenho no último dia do Rally da Europa Central. A equipe concluiu a prova com Elfyn Evans e Scott Martin na segunda colocação, enquanto Takamoto Katsuta e Aaron Johnston fecharam no quarto lugar.

Foto: TOYOTA GAZOO Racing/ WRT

“Não foi um fim de semana ruim para nós. Junto com Scott, saímos como a equipe que marcou mais pontos e temos que estar um pouco satisfeitos com isso e é bom para a equipe. Tivemos alguns momentos fortes e foi um fim de semana bastante consistente. Em termos de pontos dos fabricantes, ainda estamos no jogo e está tudo aberto para o Rally do Japão”, diz Evans, que pilota o Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID número 33.

Takamoto Katsuta foi a estrela do último dia, pois completou um excelente retorno à prova, conquistando o máximo de 12 pontos oferecidos ao liderar a classificação do Super Sunday e o Power Stage que encerrou o rali. No acumulado da etapa, Katsuta e Aaron Johnston concluíram na quarta colocação.

“Quero agradecer muito todos da equipe pelo apoio incrível que me deram em alguns momentos difíceis nos últimos dois meses. Foi uma temporada muito difícil para mim, então senti muita pressão para fazer um bom trabalho aqui, mas conseguimos fazer isso com todos os pontos no Super Sunday e no Power Stage, além do quarto lugar geral”, diz Katsuta, que acelera o carro 18.

Juntos, os esforços de Evans e Katsuta fizeram com que a TGR-WRT marcasse dois pontos a mais que sua principal rival neste fim de semana, diminuindo a diferença para 15 pontos antes da rodada final do mês que vem no Rally do Japão — onde uma pontuação máxima na etapa seria suficiente para conquistar outro título.

Sébastien Ogier e Vincent Landais, que lideravam o rally antes do último dia, escaparam em uma curva e bateram em uma árvore quando disputavam a vitória. A dupla precisou abandonar o rally. Sami Pajari e o navegador Enni Mälkönen também não concluíram a prova com a TGR.

Com os resultados deste final de semana, Evans é o terceiro colocado no campeonato de pilotos e Ogier ocupa a quarta colocação. O Rally do Japão encerrará a temporada 2024 do WRC entre os dias 21 e 24 de novembro.

Campeonato de pilotos do WRC após 12 etapas (top-10):
1 Thierry Neuville 225 pontos
2 Ott Tänak 200
3 Elfyn Evans 185
4 Sébastien Ogier 166
5 Adrien Fourmaux 146
6 Kalle Rovanperä 114
7 Takamoto Katsuta 102
8 Dani Sordo 44
9 Sami Pajari 41
10 Gregoire Munster 37

Campeonato de fabricantes do WRC após 12 etapas (top-3):

1 Hyundai Shell Mobis World Rally Team 526 pontos
2 TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team 511
3 M-Sport Ford World Rally Team 267

Deixe seu Comentário

Comentários