A McLaren mostrou no GP de Singapura de F1 que é a equipe a ser batida em 2024. Com mais uma vitória, a equipe inglesa continua líder do Mundial de Construtores e tenta tirar a vantagem no Mundial de Pilotos do líder Max Verstappen, da equipe Red Bull, com seu piloto Lando Norris, P1 na corrida em Marina Bay.
Cronograma da vitória de Lando Norris e da McLaren:
- Lando Norris larga perfeito da pole position e mantém a P1;
- Oscar Piastri perde uma posição na largada, mas rapidamente recupera a posição de Hülkenberg;
- Lando amplia sua liderança sobre Max Verstappen, enquanto Lewis Hamilton pára nos boxes, o que coloca Oscar na P4;
- George Russell vai aos boxes na volta 28, o que promove Oscar novamente entre os 3 primeiros;
- Verstappen faz a parada de pit uma volta antes de Lando, ambos trocando para o composto duro;
- Oscar ocupa a P2 atrás de Lando quando decide parar, e sai atrás de Hamilton, na P5;
- Oscar passa por Hamilton rapidamente e depois por Russell algumas voltas depois;
- A bandeira quadriculada é dada com Lando P1, Verstappen P2 e Oscar P3.
Confira o depoimento do piloto vencedor, Lando Norris:
“Mais uma vitória! Estou muito feliz com a conquista, foi uma performance incrível da equipe. O carro estava ótimo, então eu pude acelerar. Fomos rápidos durante toda a corrida e, no final, eu pude me concentrar para garantir o resultado. Mesmo assim ainda foi uma corrida muito difícil, com algumas situações muito desafiadoras. Estava muito fácil travar um pneu, o que aconteceu algumas vezes, mas eu estava acelerando porque queria ter a maior vantagem na liderança possível. E foi bom ter Oscar Piastri no pódio em P3 também. Ele dirigiu bem e conseguimos muitos pontos juntos para a McLaren, então foi uma boa maneira de agradecer à equipe pelo trabalho duro que fizeram.”
O que disse Andrea Stella, diretor da equipe McLaren F1:
“Uma noite brilhante em Singapura com uma vitória dominante para Lando, e Oscar conseguindo recuperar algumas posições e terminando em P3. Alcançar vitórias consecutivas é outro marco para nós. O carro estava forte durante todo o fim de semana, nos deixando otimistas para o resto da temporada. Aumentamos nossa liderança no Campeonato de Construtores, e Lando reduziu a diferença para Max na corrida pelo Campeonato de Pilotos. Gostaria de aproveitar mais uma vez esta oportunidade para agradecer a todos na McLaren e na Mercedes HPP (motores) pelo trabalho incrível que fizeram para entregar um carro tão rápido. Também gostaria de agradecer aos nossos parceiros e fãs por estarem conosco nesta jornada. Agora vamos mudar nosso foco para a próxima rodada tripla de corridas.”
Texto base original: McLaren F1 / divulgação
Fotos: McLaren F1 / divulgação
Deixe seu Comentário