A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste domingo (8) a corrida principal da oitava etapa da temporada 2024 da Stock Car. Felipe Baptista manteve o seu Toyota Corolla da Texaco Racing no grupo dos líderes durante toda a corrida, e assumiu a liderança após a rodada de paradas nos boxes no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), garantindo a terceira vitória do ano e ampliando a liderança do campeonato.
O piloto do carro número 121 teve um final de semana praticamente perfeito. No sábado, na corrida Sprint, Felipe completou a corrida na segunda posição, atrás apenas de Gianluca Petecof, vencedor com a TOYOTA GAZOO Racing. Com o triunfo deste domingo, Felipe Baptista faturou 130 dos 137 pontos possíveis em um final de semana, sendo o maior pontuador da etapa e, agora, recordista da história neste quesito, ampliando a liderança para 20 pontos.
“Foi um final de semana incrível. Começamos os treinos muito bem, fomos melhorando sempre e chegamos para essa corrida com o carro perfeito. Ontem a gente sofreu um pouco no segundo setor, mas encontramos o que era, e hoje o carro estava ótimo. Estou feliz demais com a vitória. Essa pista judia demais do equipamento, mas conseguimos administrar o desgaste. Venci e dividi o pódio com o meu irmão. Foi um final de semana mágico que eu nunca vou me esquecer”, disse Felipe Baptista, logo após a corrida.
Além da vitória com a TOYOTA GAZOO Racing, Felipe Baptista ainda viu seu irmão, Vitor Baptista, subir ao pódio também. O piloto, que corre com um Toyota Corolla da Scuderia Chiarelli, fechou a corrida com a terceira posição.
“Compartilhar o pódio com meu irmão é magnifico. A gente tinha corrido uma vez em outra categoria, mas ele quebrou. Não era para ser lá. Mas hoje, na Stock Car, com esses pilotos que a gente acompanha, é uma experiência incrível subir ao pódio com meu irmão numa categoria como essa. Estou sem palavras, só tenho que agradecer e continuar trabalhando para estar sempre no grid”, comentou Vitor Baptista.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 7 e 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, abrindo o mês de corridas internacionais da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Deixe seu Comentário