Piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes e o navegador Kaíque Bentivoglio venceram nesta sexta-feira (30) a penúltima especial do Sertões, principal prova fora de estrada das Américas. A dupla líder da prova completou o percurso de 349 quilômetros que teve largada e chegada em Formosa (GO) em 4h36min45s, triunfando pela quarta vez em uma especial do Sertões.
Exceção feita a última parcial antes do encerramento da etapa, Moraes e Bentivoglio lideraram todo o dia em território goiano. Ao final da etapa, a dupla que compete com o Toyota GR DKR Hilux número 232 fechou o percurso cronometrado com uma vantagem de 2min27s em relação aos segundos colocados.
“Hoje foi uma especial muito importante, fizemos a etapa redonda, em ritmo forte para não perder a concentração. A ideia era não perder nenhum tempo hoje, para amanhã poder andar um pouco mais tranquilo até chegar em Brasília”, disse Lucas Moraes, logo após o encerramento da especial desta sexta-feira em Goiás.
Após sete especiais, Moraes e Bentivoglio mantêm a liderança do Sertões. A dupla, que busca o tricampeonato da prova, tem um tempo acumulado de 22h53min56s, e chega para a especial decisiva da 32ª edição do rali mais importante das Américas com 15min41s de vantagem em relação aos segundos colocados.
A última especial do Sertões será disputada neste sábado (31), quando a caravana deixará Formosa e chegará em Brasília (DF). Serão 133 quilômetros cronometrados.
Deixe seu Comentário