Diante de um impressionante público que encheu as arquibancadas e os camarotes no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, Bia Figueiredo enfim venceu pela primeira vez no traçado paulistano correndo pela Copa Truck. Na prova que abriu a quinta etapa da temporada regular na Super Truck Elite, na quente tarde deste domingo (4), a paulistana aproveitou grande oportunidade logo na largada, assumiu a liderança e não foi mais superada, em resultado muito importante para as suas pretensões de título. A quarta vitória em 2024 e o terceiro lugar na Corrida 2 elevaram Bia à liderança do campeonato.
A segunda prova da rodada foi vencida por Pedro Paulo Fernandes, segundo colocado na Corrida 1 da etapa. Foi a primeira vitória do piloto na temporada e a terceira correndo em Interlagos. Correndo com Mercedes-Benz da sua equipe própria, a PP Motorsport, Fernandes resistiu a uma corrida caótica que teve muitos incidentes. Um em particular chamou a atenção, quando Luiz Lopes, Leo Rufino e Marcio Giordano se chocaram no S do Senna, em cenário que levou a encerrar a prova com bandeira amarela. Com uma vitória e um segundo lugar, PP Fernandes foi o maior pontuador na Elite neste fim de semana.
Interlagos também foi palco de homenagem a Valderes Antônio Boff, o ‘Tonho’, chefe de oficina da ASG Motorsport, time de Bia Figueiredo, Marcio Giordano e Pedro Perdoncini na Super Truck Elite. O profissional faleceu em 14 de julho, em decorrência de um câncer, e foi lembrado no pódio, ao término da jornada neste domingo.
Bia enfim vence em casa
Grande nome da classificação da Elite em Interlagos, Jô Augusto Dias largou na pole position para a principal etapa da temporada a bordo do Volkswagen da R9 Competições, tendo ao seu lado na primeira fila o Mercedes-Benz #111 de Bia Figueiredo.
Mas Jô Dias perdeu potência logo na largada, caiu várias posições e ainda se envolveu em incidente com Rodrigo Taborda e Daniel Kelemen antes de abandonar. Com caminho livre, Bia Figueiredo assumiu a liderança da Elite, seguida por PP Fernandes e Márcio Giordano.
Bia teve dois grandes adversários na luta para vencer pela quarta vez na temporada: PP Fernandes vinha muito próximo da paulista, ao mesmo tempo em que Marcio Giordano também buscava o topo da Super Truck Elite. No entanto, a competidora da ASG Motorsport mantinha seu Mercedes-Benz na frente.
Nas voltas finais, PP Fernandes se aproximou de Bia e engrossou a batalha pela vitória, mas a paulistana foi valente para triunfar pela primeira vez em Interlagos na Copa Truck. Fernandes foi o segundo, à frente de Pedro Perdoncini, Ricardo Alvarez e Marcio Giordano. Djalma Pivetta foi o sexto, à frente de Leo Rufino e Lucas Bornemann.
PP Fernandes triunfa no caos
A inversão do grid da Elite trouxe Lucas Bornemann puxando a fila, tendo Leo Rufino ao seu lado e Djalma Pivetta em terceiro. Bia, por sua vez, largou da oitava posição na segunda prova da etapa.
A primeira volta foi de caos no S do Senna, com incidente que envolveu Bia Figueiredo, Rodrigo Taborda, Kleber Eletric, Daniel Kelemen, Hiro Yano e o estreante Hugo Cibien. Lucas Bornemann manteve a liderança e foi seguido por Leo Rufino e Pedro Perdoncini.
A direção de prova interveio com o acionamento do safety-truck em razão de problemas sofridos por Thiago Rizzo e a batida de Ricardo Alvarez logo após a Descida do Lago.
Com a retomada da corrida, a prova conheceu um novo líder: Pedro Paulo Fernandes tomou a ponta depois de passar Lucas Bornemann e Leo Rufino, que ainda seguiu em boa posição na prova, em segundo lugar.
Um novo incidente envolvendo Luiz Lopes, Rufino e Marcio Giordano no fim da reta dos boxes rendeu nova intervenção do safety-truck, o que na prática resultou no término da corrida em Interlagos. PP Fernandes finalizou como vencedor na Elite, seguido por Lucas Bornemann. Nova líder do campeonato, Bia Figueiredo concluiu a prova em terceiro e subiu no alambrado para comemorar com o público em Interlagos. Pedro Perdoncini e Djalma Pivetta completaram o pódio.
A Copa Truck volta a acelerar para a sexta etapa da temporada 2024 entre 30 de agosto e 1º de setembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.
Deixe seu Comentário