A NASCAR, em conjunto com a organização da NASCAR Brasil, acaba de confirmar a presença do experiente piloto da NASCAR Cup Series, Daniel Suárez, na disputa da primeira etapa da Special Edition – torneio paralelo ao campeonato nacional da categoria –, correspondente à quinta etapa da temporada 2024, que acontecerá entre 2 e 4 de agosto, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista.
O piloto aceitou o convite para participar da competição, enquanto a NASCAR Series se encontra numa pausa por duas semanas na temporada de 38 corridas, motivada pelos Jogos Olímpicos de Paris. O nativo de Monterrey, México, que já estará no Brasil para celebrar seu casamento com Julia Piquet, fará uma parada em São Paulo antes de retornar aos Estados Unidos para alguns dias de ação nas corridas no renomado circuito.
“Estou empolgado com a oportunidade de competir na NASCAR Brasil. Não apenas é uma chance de experimentar algo novo, mas, também me dá a oportunidade de correr perto de um lugar que minha noiva considera como um segundo lar. Também me sinto animado em apoiar todas as pessoas que me ajudaram em minha jornada até a NASCAR Cup Series. Espero que possamos nos divertir e chamar a atenção para os campeonatos de fora, como o do Brasil, durante este evento”, afirma.
Titular do Chevrolet Camaro #99 da NASCAR Cup Series, pela Trackhouse Racing Team, Suárez fez sua primeira corrida na divisão principal da maior marca de corridas automobilísticas das Américas em 2017. Desde então tem somado resultados expressivos em seu cartel, com destaque para a vitória em fevereiro passado, na etapa disputada em Atlanta. Na NASCAR Cup Series, principal categoria da marca, ele fez história em 2022, quando conquistou sua primeira vitória após vencer no Sonoma Raceway. Ainda dentro da NASCAR, antes de disputar a Cup, o mexicano detém em sua sala de troféus o título da Xfinity Series de 2016 – o primeiro latino a vencer uma temporada de competição da marca americana – e outros êxitos em campeonatos da NASCAR Mexico, na qual correu entre 2010 e 2014. Em seu ano de estreia, conquistou o “Rookie of the Year”.
Chad Seigler, vice-presidente e Chief International Officer da NASCAR, demonstra otimismo com a iniciativa. “Estamos extremamente empolgados em ter Daniel conosco novamente em uma corrida internacional. À medida que a NASCAR continua a crescer e expandir-se globalmente, queremos mostrar que nossas séries internacionais oferecem o nível de competição, recursos e conexões da indústria, necessários para auxiliar os competidores mais talentosos a avançar nas suas carreiras”, declarou. No início do ano, Suárez também correu e venceu na sua primeira incursão da NASCAR Mexico Series, desde 2014, disputada no Los Angeles Memorial Coliseum.
A forte cultura de automobilismo do Brasil se estendeu à NASCAR ao longo dos últimos 20 anos. Três pilotos nascidos no Brasil competiram na NASCAR nos Estados Unidos: Christian Fittipaldi fez 15 largadas na Cup Series em 2003; Nelson Piquet Jr. competiu em 83 corridas nas três principais séries da NASCAR de 2010 a 2016, vencendo três vezes; e Miguel Paludo acumulou 81 largadas nas séries Xfinity e CRAFTSMAN Truck, incluindo as três da última temporada.
Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil, também comemora a presença do piloto mexicano em Interlagos. “Será um grande prazer receber o Daniel Suárez, um piloto tão vitorioso, com uma história bacana, inclusive já classificado para os play-offs de 2024, na NASCAR Cup Series. Penso que será um grande incremento para o nosso grid. Sei que ele já tem amigos em comum dentro da nossa categoria e acredito que, pelo seu perfil, ele vai se enturmar com o elenco e se divertir muito durante a Special Edition”, completa.
Deixe seu Comentário