Card image
Notícias
Bike Park é a nova atração do autódromo Velocitta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/06/2024
  • Atualizado: 10/06/2024 às 12:35
  • Por: Isabel Reis

Rodar de bike em meio a natureza é a proposta do Velocitta, uma fazenda localizada no eixo entre Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal, SP, que já tinha  um autódromo, mais esportes outdoor e que agora inaugura o Bike Park, espaço dedicado a toda a família, entusiastas do ciclismo e atletas do esporte.

Velocitta e Bike Park: a bike no off road
Bike Park e as várias atividades dentro da fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu, SP – Foto divulgação

 

O Bike Park terá uma operação própria que compõe a estrutura do empreendimento Fazenda Velocitta, que também inclui o famoso Autódromo Velocitta, o Museu Velocitta, o circuito off-road, um dos mais completos do país, e a pista de rally, que percorre as estradas e pastos da fazenda. Com uma infraestrutura adaptável e de alto padrão, o espaço oferece um ambiente propício para uma série de eventos empresariais, esportivos e sociais.

Esse espaço esportivo foi criado para atender diversas modalidades e preferências dos ciclistas. Com a união do Cicloturismo, Enduro e XCO, a fazenda se torna um destino para a prática das modalidades de Mountain Bike, Speed, Gravel e E-Bike. As primeiras pistas de MTB começaram a ser construídas ano passado e as obras seguem em andamento com planos de finalização ao longo deste ano.

Bike Park: pedalando na fazenda Velocitta
Esportes para profissionais, mas toda a família pode ir junto para aproveitar o dia na fazenda –  Foto divulgação

Os profissionais envolvidos

O projeto e construção do Bike Park conta com a contribuição fundamental de profissionais renomados e de excelência no ciclismo, tanto no cenário nacional quanto internacional, como Mario Roma – um dos idealizadores do projeto – atleta, fundador da Brasil Ride e ultramaratonista de Mountain Bike no país, e Márcio Ravelli, um dos principais nomes do Mountain Bike brasileiro e principal projetista e construtor das pistas.

Guiga Spinelli, CEO da Velocitta, falou sobre a nova atividade: “O conhecimento desses dois esportistas experientes nos garante o desenvolvimento de trajetos específicos para atletas profissionais e para todos que praticam o ciclismo. Além de trechos nas estradas, trilhas nas matas e ao redor dos lagos, temos em vários pontos da fazenda paisagens deslumbrantes e locais para contemplação da natureza. Ou seja, nosso objetivo é oferecer ao ciclista o mesmo que já oferecemos aos amantes de automobilismo. Opções variadas de uso do espaço, desde competições, eventos de diferentes tipos à programas com toda a família”.

Bike Park: junto do autódromo Velocitta
As atividades serão divulgadas nas mídias sociais – Foto divulgação

Serviço
O Bike Park Velocitta inicia sua inauguração em formato soft opening. Os dias de funcionamento serão anunciados previamente nas redes sociais oficiais do Espaço. A ideia é que recebam eventos e competições de maneira gradativa.

Deixe seu Comentário

Comentários