Card image
Notícias
Gabriel Casagrande volta a ser líder da Stock Car após comunicado oficial da organização

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/04/2024
  • Atualizado: 16/04/2024 às 10:10
  • Por: Leonardo Marson

O roteiro de voltar a competir em Interlagos, palco da conquista do seu bicampeonato na Stock Car em dezembro de 2023, parecia perfeito para Gabriel Casagrande, mas um comunicado oficial da categoria fez com o que o piloto lamentasse o fato dele precisar carregar 30 kg de lastro ao invés dos 15 kg previstos para o quarto colocado da competição.

Casagrande nos boxes
Foto: Rodrigo Guimarães

O fato é que Casagrande volta a ser líder do campeonato, já que o regulamento desportivo da Stock Car prevê que a pontuação oficial de uma etapa somente possa ser oficializada após a realização das duas corridas do final de semana. Por conta disso, a prova 1 realizada no Velocitta, em março, somente entrará no sistema de pontuação em junho, quando a corrida 2, cancelada pela chuva, for realizada em Mogi Guaçu (SP).

“Na minha visão, a etapa do Velocitta foi realizada, uma das corridas foi computada, o grid de largada da corrida 2 está definido, e agora vamos para a pista onde o lastro mais influencia carregando o peso a mais como se estivéssemos liderando, mas sabendo que não estamos. Então, a situação provocou um cenário injusto sim para nós, porque não estamos nesta posição real de liderança e teremos apenas a penalização provocada por este cenário artificial”, diz Casagrande.

Como Casagrande liderava a Stock Car após a primeira rodada dupla em Goiânia, com 111 pontos, o piloto da AMattheis Vogel também precisará carregar 30 kg de lastro quando a corrida suspensa do Velocitta for realizada.

“A real situação é que o líder do campeonato (Felipe Massa) vai pra etapa de Interlagos com 5 kg de lastro e o quarto do campeonato (Casagrande) vai com 30 kg de lastro. E lamento que eles só tenham descoberto isso na semana da corrida de Interlagos, mostrando que nem a organização tinha conhecimento desta situação”, explica Casagrande.

As atividades da Stock Car em Interlagos serão realizadas a partir desta sexta-feira com os primeiros treinos. O sábado terá a classificação às 10h da manhã, enquanto a primeira corrida está prevista para o mesmo dia às 15h. A segunda prova, no domingo, ocorre às 12h30, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, BandSports e também no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários