Card image
Notícias
Na França, Miguel Costa mostra velocidade em open para segunda etapa do Europeu de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/04/2024
  • Atualizado: 16/04/2024 às 9:16
  • Por: Leonardo Marson

Em preparação para a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, Miguel Costa disputou neste final de semana a rodada de Val D’Argenton do Champions of the Future, competição que serve como open para o torneio continental. Defendendo a equipe Parolin, o piloto andou constantemente entre os dez melhores da classe OK, a principal do campeonato, e foi um dos destaques no kartódromo francês.

Miguel Costa
Foto: SportinPhoto

Depois de um início de etapa complicado, Miguel conseguiu se recuperar no sábado, enfileirando resultados entre os dez melhores nas baterias classificatórias realizadas na sexta-feira. Na pré-final, um nono lugar o colocou na decisão, um problema nos freios fez com que o brasileiro encerrasse a competição com um 20º lugar.

“A gente tinha um bom ritmo no começo, mas sofremos com os pneus. Melhoramos na sexta-feira e ficamos no top-10 nas baterias classificatórias. Na pré-final, completamos a prova em nono, e na decisão, chegar entre os dez melhores era possível. Nosso chassi estava perfeito, mas tivemos um problema com a pastilha de freios. Foi frustrante, mas saímos com a cabeça erguida”, disse Miguel.

“A gente começou a etapa de forma positiva, e tínhamos um bom ritmo no sábado, no warm up. Na pré-final, terminei em nono depois de largar da 21ª posição, e na final um top-10 era possível, pois nosso chassi estava perfeito. Porém, tive um problema nos freios e, mesmo ganhando 12 posições, terminei em 20º. Agradeço aos meus mecânicos e a equipe Parolin. Tenho certeza de que o melhor está por vir”, disse Miguel Costa.

Após a disputa do Champions of the Future, Miguel Costa volta ao kartódromo de Val D’Argenton entre os dias 25 e 28 de abril para a disputa da etapa do Campeonato Europeu de Kart.

Deixe seu Comentário

Comentários