Card image
Notícias
Arthur Leist e Lucas Fecury estreiam no TCR South America correndo em dupla pela Full Time Sports

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2024
  • Atualizado: 10/04/2024 às 10:11
  • Por: Leonardo Marson

A etapa de Interlagos do TCR South America BRB será realizada neste final de semana marcando a estreia da dupla Arthur Leist e Lucas Fecury. Os pilotos vão acelerar pela equipe Full Time Sports, que trabalha em uma parceria técnica com a PMO Motorsport usando os carros da Lynk & Co. Esta será a primeira vez que Fecury vai correr uma prova no automobilismo brasileiro após suas conquistas no kart.

lucas fecury
Foto: Gavin Baker /RF1

“Eu fiquei muito contente pelo convite que recebi para correr no TCR pela primeira vez. É uma oportunidade muito especial para conhecer um novo carro nessa temporada de grande aprendizado para mim. Pude correr na Nova Zelândia, nos Estados Unidos e agora fazer minha primeira corrida em Interlagos será inesquecível. Será especial também dividir o carro com o Arthur (Leist), que vem sendo uma grande revelação da Stock Car”, diz Fecury, que compete atualmente na USF 2000.

Imagem: Divulgação

Leist, que é piloto titular da Full Time Sports na Stock Car, tem sido destaque em sua primeira temporada completa na categoria andando com frequência no top-10. O gaúcho também admitiu a boa expectativa para guiar um carro novo em sua carreira.

“Estou muito feliz de poder fazer minha estreia no TCR, um campeonato que vem crescendo muito no Brasil e em vários países da América do Sul. A expectativa para guiar o carro é muito grande, assim como sempre é especial poder voltar a guiar em Interlagos, agora na parceria com o Lucas (Fecury), um piloto que já fez várias provas neste ano e vem crescendo lá nos Estados Unidos”, diz Leist, que também iniciou sua trajetória nos fórmulas guiando nos EUA em 2018 e 2019.

As atividades do TCR South America serão iniciadas na sexta-feira com o shakedown. Os treinos continuam no sábado, dia em que ocorre a classificação. A rodada dupla será realizada no domingo, com a primeira prova largando a partir de 12h20 e a segunda por volta de 13h20. As provas são exibidas ao vivo pelo BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários