Card image
Super carros
Carro campeão da TOYOTA GAZOO Racing é destaque na apresentação das 6 Horas de São Paulo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/03/2024
  • Atualizado: 25/03/2024 às 20:20
  • Por: Leonardo Marson

A segunda-feira foi especial para o automobilismo brasileiro. O WEC promoveu o lançamento das 6 Horas de São Paulo, prova marcada para o Autódromo de Interlagos, na capital paulista para o dia 14 de julho, e que é aguardada com expectativa pela TOYOTA GAZOO Racing, equipe atual pentacampeã do mundo de endurance. O evento no centro de São Paulo (SP) reuniu autoridades, dirigentes, pilotos e imprensa e teve o Toyota GR010 Hybrid exposto aos presentes.

Toyota
Foto: Rodrigo Ruiz

A etapa brasileira volta a ser disputada após um hiato de dez anos e terá sua quarta edição realizada no Autódromo de Interlagos. No evento desta segunda-feira, além de detalhes sobre como será a programação que vai compor as 6 Horas de São Paulo, o troféu da prova foi apresentado. A TOYOTA GAZOO Racing, primeira vencedora da história do WEC no Brasil com o triunfo na edição de 2012, aguarda com ansiedade a disputa em Interlagos.

Na atual temporada do Mundial de Endurance, a equipe japonesa está na disputa com dois modelos Toyota GR010 Hybrid. O carro número 7 é pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries, enquanto o equipamento numeral 8 conta em seu time de pilotos com os atuais campeões do mundo Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa.

A 6 Horas de São Paulo será a quinta etapa da temporada, e será a primeira corrida logo após a disputa das 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de endurance do planeta.

Deixe seu Comentário

Comentários