Card image
Notícias
Miguel Costa estreia no Campeonato Europeu de Kart em busca de pódio na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/03/2024
  • Atualizado: 21/03/2024 às 9:27
  • Por: Leonardo Marson

O Campeonato Europeu de Kart será aberto neste final de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, na Espanha, e o brasileiro Miguel Costa tem boas expectativas para o início da competição continental. Competindo mais uma vez pela classe OK, o piloto espera lutar por um lugar no pódio no circuito localizado na região espanhola da Andaluzia.

Miguel Costa
Foto: SportinPhoto

A preparação de Miguel para a competição começou há duas semanas, quando o piloto da Parolin disputou a etapa de abertura do Champions of the Future, campeonato que faz o papel de open para o Europeu de Kart e também para o Mundial da modalidade. Na ocasião, o brasileiro mostrou boa velocidade e rápida adaptação ao traçado, o mesmo que sedia o torneio continental nesta semana.

“A gente começa neste final de semana mais um Europeu de Kart e as expectativas são boas. Tive uma etapa em que mostrei boa velocidade e ritmo no Champions of the Future, e aprendi bastante sobre a pista. Nosso objetivo é disputar um lugar no pódio na final da etapa, no domingo”, disse Miguel Costa.

As atividades no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero serão abertas na sexta-feira, quando ocorrem os treinos livres, as tomadas de tempo e a primeira das baterias classificatórias, que terão sequência no sábado. O domingo é reservado para as disputas da pré-final e da decisão da etapa. O canal do CIK FIA no YouTube mostra as provas decisivas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários