Card image
Notícias
Matheus Ferreira encerra Fórmula Winter Series no top-5 com pódios e vitórias na preparação para F4

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/03/2024
  • Atualizado: 11/03/2024 às 12:47
  • Por: Leonardo Marson

O brasileiro Matheus Ferreira foi destaque na Fórmula Winter Series e encerrou a competição entre os cinco melhores do campeonato. Na última etapa, realizada em Barcelona, na Espanha, o piloto foi destaque nos treinos ao garantir a primeira fila para a primeira corrida, mas uma forte chuva cancelou a prova, frustrando os planos de lutar pelo título do campeonato.

Matheus Ferreira
Foto: Eduard Cartaãa

”É até difícil dizer alguma coisa sobre essa última etapa, estava muito confiante para largar na primeira fila e a corrida acabou cancelada. O que fica de positivo da FWS foi que mostramos um ritmo forte em todas as etapas que participamos e foi um grande aprendizado para o restante da temporada”, diz Ferreira.

Em preparação para competir na F4 Italiana, Matheus foi destaque nas etapas de Jerez, onde subiu no pódio, e em Valência, onde conquistou a vitória com a equipe alemã US Racing no Circuito Ricardo Tormo.

“Eu me entrosei bastante com a US Racing, foi uma pré-temporada bem forte correndo na Espanha e nosso ritmo de prova me deixa animado para começarmos a acelerar na F4”, diz Ferreira, que em 2023 venceu corridas da F4 Brasil na preliminar da F1 em Interlagos.

A temporada 2024 da F4 Italiana será iniciada entre os dias 3 e 5 de maio em Misano. O campeonato será disputado no formato de sete rodadas triplas.

Deixe seu Comentário

Comentários