Card image
Capa da Semana
Fittipaldi no lugar mais alto do pódio na F2: vitória grandiosa de Enzo!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2024
  • Atualizado: 10/03/2024 às 17:39
  • Por: Venicio Zambeli

Enzo Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na corrida principal da Fórmula 2 no Grande Prêmio da Arábia Saudita 2024. O brasileiro fez uma audaciosa e incrível ultrapassagem dupla na parte final da prova rumo ao primeiro lugar.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Capa Destaque da Semana RACING – Enzo Fittipaldi vence na Fórmula 2 2024 – 11-03-2024 – Foto: James Gasperotti / RF1 / divulgação

 

A conquista teve ares emocionantes não só pela habilidade e manobra ousada de Enzo, mas também pelo fato de ter o sobrenome Fittipaldi novamente no lugar mais alto do pódio, menos de um mês após o falecimento de Wilsinho Fittipaldi, irmão de Emerson Fittipaldi que é  avô do piloto da F2.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Enzo Fittipaldi fez bela manobra de ultrapassagem dupla para vencer a corrida na Arábia Saudita – Foto: James Gasperotti / divulgação / RF1

 

No pódio, Enzo chegou a se emocionar e depois dedicou a vitória a Wilsinho: “É um misto de emoções, pois dez dias atrás meu tio, Wilsinho Fittipaldi, morreu, e foi um momento muito triste para toda a família. Quero dedicar a vitória a ele”, comentou Enzo Fittipaldi.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Sobrenome Fittipaldi continua sendo estampado no primeiro lugar em corridas – Foto: James Gasperotti / divulgação / RF1

 

“Foi uma corrida muito boa. Todos da equipe Van Amersfoort me deram um carro incrível. Estávamos absolutamente voando na pista. Mesmo depois do Safety Car virtual e normal, ainda vencemos por quase oito segundos, então estávamos bem rápido. Estou muito feliz por conseguir a vitória apenas na segundo etapa e por estar na luta pelo campeonato”, comentou Enzo Fittipaldi após a corrida.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Enzo Fittipaldi dedicou a vitória a seu tio-avô, Wilsinho Fittipaldi – Foto: James Gasperotti / divulgação / RF1

 

o piloto Zane Maloney lidera o campeonato de pilotos, com 47 pontos na liderança. A vitória de Fittipaldi na corrida 2 da etapa suadita (a principal) e a volta mais rápida levaram-no para o segundo lugar na tabela, com 32 pontos, com Dennis Hauger em terceiro, um ponto atrás. Paul Aron está em quarto lugar com 28 pontos, com Arjun Maini completando os cinco primeiros logo atrás dele com 27.

A Fórmula 2 segue para a terceira rodada e uma visita a Melbourne pela segunda vez na história do campeonato, de 22 a 24 de março.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Enzo Fittipaldi ocupa a vice-liderança do campeonato 2024 da F2 – Foto: James Gasperotti / divulgação / RF1

 

Homenagem a Wilsinho Fittipaldi

Na rodada anterior da F2, uma semana antes da vitória, Enzo Fittipaldi homenageou o tio-avô Wilsinho Fittipaldi, que faleceu no mês passado, aos 80 anos. O piloto disputou a etapa de abertura no Bahrein com um capacete alusivo ao usado por seu tio, com uma mensagem de agradecimento ao ex-piloto.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Enzo Fittipaldi usou na etapa anterior um capacete com a pintura de Wilsinho Fittipaldi em sua homenagem – Foto: James Gasperotti / divulgação / RF1

 

“É um capacete especial para homenagear o tio Wilsinho Fittipaldi, um grande piloto de carros que foi o pioneiro para os pilotos brasileiros. Ele e meu avô, Emerson, formaram a única equipe brasileira na história da F1. O tio Wilsinho está em um lugar bem melhor agora e espero fazer dele bem feliz conseguindo vitórias e carregando o nome Fittipaldi no topo do pódio do mundo do automobilismo internacional”, disse Enzo Fittipaldi na ocasião, antes de conquistar a vitória na semana seguinte na Arábia Saudita e realmente colocar o sobrenome Fittipaldi no lugar mais alto do pódio novamente.

Enzo tenta se tornar o quinto piloto com sobrenome Fittipaldi a alcançar a F1, ao lado de Emerson, Wilsinho, Christian e Pietro.

Enzo Fittipaldi vence na F2 2024
Piloto brasileiro brilhou na corrida 2 da Arábia Saudita e venceu – Foto: James Gasperotti / divulgação / RF1

 

Texto base original: F2 / RF1 / divulgação

Fotos: F2 / RF1 / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários