Enzo Fittipaldi conquistou sua primeira vitória na corrida principal da Fórmula 2 no Grande Prêmio da Arábia Saudita 2024. O brasileiro fez uma audaciosa e incrível ultrapassagem dupla na parte final da prova rumo ao primeiro lugar.
A conquista teve ares emocionantes não só pela habilidade e manobra ousada de Enzo, mas também pelo fato de ter o sobrenome Fittipaldi novamente no lugar mais alto do pódio, menos de um mês após o falecimento de Wilsinho Fittipaldi, irmão de Emerson Fittipaldi que é avô do piloto da F2.
No pódio, Enzo chegou a se emocionar e depois dedicou a vitória a Wilsinho: “É um misto de emoções, pois dez dias atrás meu tio, Wilsinho Fittipaldi, morreu, e foi um momento muito triste para toda a família. Quero dedicar a vitória a ele”, comentou Enzo Fittipaldi.
“Foi uma corrida muito boa. Todos da equipe Van Amersfoort me deram um carro incrível. Estávamos absolutamente voando na pista. Mesmo depois do Safety Car virtual e normal, ainda vencemos por quase oito segundos, então estávamos bem rápido. Estou muito feliz por conseguir a vitória apenas na segundo etapa e por estar na luta pelo campeonato”, comentou Enzo Fittipaldi após a corrida.
o piloto Zane Maloney lidera o campeonato de pilotos, com 47 pontos na liderança. A vitória de Fittipaldi na corrida 2 da etapa suadita (a principal) e a volta mais rápida levaram-no para o segundo lugar na tabela, com 32 pontos, com Dennis Hauger em terceiro, um ponto atrás. Paul Aron está em quarto lugar com 28 pontos, com Arjun Maini completando os cinco primeiros logo atrás dele com 27.
A Fórmula 2 segue para a terceira rodada e uma visita a Melbourne pela segunda vez na história do campeonato, de 22 a 24 de março.
Homenagem a Wilsinho Fittipaldi
Na rodada anterior da F2, uma semana antes da vitória, Enzo Fittipaldi homenageou o tio-avô Wilsinho Fittipaldi, que faleceu no mês passado, aos 80 anos. O piloto disputou a etapa de abertura no Bahrein com um capacete alusivo ao usado por seu tio, com uma mensagem de agradecimento ao ex-piloto.
“É um capacete especial para homenagear o tio Wilsinho Fittipaldi, um grande piloto de carros que foi o pioneiro para os pilotos brasileiros. Ele e meu avô, Emerson, formaram a única equipe brasileira na história da F1. O tio Wilsinho está em um lugar bem melhor agora e espero fazer dele bem feliz conseguindo vitórias e carregando o nome Fittipaldi no topo do pódio do mundo do automobilismo internacional”, disse Enzo Fittipaldi na ocasião, antes de conquistar a vitória na semana seguinte na Arábia Saudita e realmente colocar o sobrenome Fittipaldi no lugar mais alto do pódio novamente.
Enzo tenta se tornar o quinto piloto com sobrenome Fittipaldi a alcançar a F1, ao lado de Emerson, Wilsinho, Christian e Pietro.
Texto base original: F2 / RF1 / divulgação
Fotos: F2 / RF1 / divulgação
Deixe seu Comentário