Card image
Notícias
Copa São Paulo de Kart definirá vaga para Mundial de Rotax na classe Max Master

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/03/2024
  • Atualizado: 04/03/2024 às 12:28
  • Por: Luiz Felipe Chaguri

Principal campeonato regional do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo de Kart Granja Viana será palco da definição de mais uma vaga para o Rotax RMC Grand Finals, também conhecido como Campeonato Mundial de Rotax, que acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro, em Sarno, na Itália.

Copa SP de Kart 1ª etapa
Foto: Pedro Bragança/ RF1

Os pilotos inscritos na classe Rotax Max Masters, assim como já acontece em outras classes da Rotax, vão disputar a vaga entre 3ª e a 6ª etapas da Copa SP para a definição desta vaga. O piloto que somar mais pontos durante essas quatro etapas, considerando os descartes previstos, será o representante brasileiro na Itália, onde vai correr na categoria E20 Master, destinada a karts elétricos.

“Estamos muito felizes por termos mais uma vaga garantida para o kartismo brasileiro dentro do Mundial de Rotax. Isso mostra que a parceria com o KGV tem sido um sucesso há muitos anos. Em 2023, o Brasil levou o título lá no Bahrein, fomos muito bem representados em várias categorias e em 2024 não será diferente”, diz Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.

Em dezembro de 2023, o Brasil foi campeão do Mundial de Rotax justamente na classe E20 Master com o piloto João Gonçalves, em competição realizada em Sakhir.

A próxima etapa da Copa SP de Kart, segunda em 2024, será realizada no dia 16 de março. Já a terceira etapa, em que será iniciada a disputa pela vaga do Mundial, ocorre em 27 de abril. A Rotax Max Master é destinada para pilotos com mais de 28 anos de idade.

Deixe seu Comentário

Comentários