Card image
Notícias
Stock Car: após treinos em Goiânia, Átila Abreu destaca importância de boa classificação com novo regulamento

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2024
  • Atualizado: 01/03/2024 às 18:01
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car abriu oficialmente as atividades da temporada 2024 nesta sexta-feira (1), com a realização dos primeiros treinos livres para a etapa de abertura do campeonato, que é disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Piloto da Pole Motorsport, Átila Abreu focou seus esforços em ter um carro veloz visando a classificação, fase que ganhou importância neste ano e que será realizada na manhã de sábado.

Átila Abreu
Foto: Bruno Terena

A classificação agora define o grid para as duas corridas, com a inversão dos 12 melhores para a primeira corrida do final de semana, também marcada para o sábado. Desta forma, um desempenho ruim na sessão que define as posições de largada pode condenar todo o trabalho do final de semana.

“A classificação vale mais que a corrida em si. Temos que ter foco para conseguir um carro muito veloz. Eu acho que esse segundo treino foi com uma situação parecida, pois todo mundo andou com pneus novos visando a classificação de amanhã. Esse treino não tinha push, então é mais a situação real. Meu grupo teve tempos bem apertados, como sempre ocorre na Stock Car”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

“Eu acho que falta um pouco de aderência geral, nem tanto equilíbrio, mas não tenho a aderência necessária para usar os pneus da melhor forma para ter um carro com velocidade para a classificação. É a maior dificuldade e vamos trabalhar para evoluir o carro e pegar os dados do Julio (Campos) para conseguir isso”, completou Átila Abreu.

A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (2), quando ocorrem a classificação, marcada para 11h, e a primeira corrida, às 14h40. No domingo, a partir das 12h, será realizada a corrida 2, com 50 minutos de duração. Sportv, BandSports e canal da categoria no YouTube mostram as duas corridas, enquanto a Band exibe a disputa de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários