Card image
Notícias
Enzo Gianfratti se torna o primeiro vencedor da classe GT4 da AMG Cup Brasil com vitória dupla em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/02/2024
  • Atualizado: 26/02/2024 às 14:32
  • Por: Pedro Krug

A temporada de 2024 começou da melhor forma possível para Enzo Gianfratti. O piloto venceu nesse domingo (25) as duas corridas da etapa de abertura da AMG Cup Brasil, realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O dono do carro número 19 havia garantido a pole position no dia anterior, e se consagrou o primeiro piloto a vencer corridas na classe GT4 AMG, que fez sua estreia neste final de semana.

Enzo Gianfratti
Rodrigo Ruiz/RF1

Largando da posição de honra na primeira corrida, Gianfratti manteve a ponta ao longo das 14 voltas disputadas no circuito de 4.309 metros, colocando o nome na história como primeiro vencedor da GT4 AMG. Na segunda corrida, o enredo se repetiu, com o piloto, que está em seu terceiro ano na categoria, abrindo vantagem na largada para seguir com a primeira posição até o final da disputa, garantindo o triunfo.

“Foi um final de semana perfeito, com duas vitórias e pole position. Estou muito feliz pelo meu desempenho e pelo apoio dos meus patrocinadores. Eu nunca tinha andado com pneus slicks, e a primeira vez foi na classificação. Marquei pole e venci as corridas. O carro é muito diferente de tudo o que eu já guiei”, disse Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing e AutoShine.

A próxima etapa da AMG Cup Brasil será disputada entre os dias 13 e 14 de abril, novamente no Autódromo de Interlagos.

Deixe seu Comentário

Comentários