Card image
Capa da Semana
Fórmula 1, GT3 e Supercarro de rua: Aston Martin revela seu DNA para 2024

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2024
  • Atualizado: 12/02/2024 às 15:08
  • Por: Venicio Zambeli

A Aston Martin apresentou sua linha de carros esportivos para 2024, incluindo o modelo AMR24 de Fórmula 1. Com a revelação de três carros high performance no mesmo dia, a marca britânica de luxo mostra seu comprometimento e envolvimento com as corridas e integrar tecnologias de automobilismo nos seus carros de de rua de alto desempenho.

Aston Martin 2024
Capa Destaque da Semana RACING – Aston Martin Supercarros 2024 – 12-02-2024 – Fotos: Aston Martin / divulgação

 

Revelado no dia em que foi apresentado o modelo AMR24 de Fórmula 1 que a Aston Martin utilizará nesta temporada da categoria, o novo Vantage é o carro esportivo nato da Aston Martin – o mais rápido em sua história na marca. Tendo sido introduzido no ano da primeira corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em Silverstone, em 1950, a história de 74 anos do Vantage corre lado a lado com a do famoso circuito inglês, local escolhido para a apresentação dos carros 2024.

Aston Martin 2024
O carro de Fórmula 1 da Aston Martin com os modelos superesportivos da marca – Foto: Aston Martin / divulgação

 

Projetada para pilotos reais, a celebração autêntica e inalterada do desempenho puro da Vantage, tecnicamente elaborada para proporcionar o máximo de emoções com o máximo de confiança, acompanha as linhas do carro que competirá no Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2024. Ambos os modelos representam a ambição da Aston Martin de ser líder em tecnologias de alto desempenho e nas pistas, com a equipe Aston Martin de F1 buscando seguir em 2024 o desempenho de sua melhor temporada de todos os tempos em 2023, conquistando nove pódios e 280 pontos com os pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.

Aston Martin 2024
Aston Martin Vantage GT3 e Vantage – Fotos: Aston Martin / divulgação

 

Entre estes dois carros de rua e de corrida, está o Vantage GT3 de competição, inspirado no modelo esportivo de produção e cujo famoso nome irá carregar para disputar alguns dos eventos de endurance mais prestigiados do mundo, incluindo as 24 Horas de Le Mans em 2024.

O Vantage GT3 pega as qualidades supremas do novo modelo de rua e o transforma em um formidável carro GT, que escreverá um novo capítulo na ilustre história do automobilismo da Aston Martin, que já conquistou notáveis 52 vitórias em classes e 11 títulos mundiais entre 2012 e 2023, com o bem-sucedido Vantage GTE.

Aston Martin 2024
Os modelos de alta performance da Aston Martin em 2024: Vantage GT3 e Vantage – Fotos: Aston Martin / divulgação

 

Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin disse: “Esses três irmãos da velocidade carregam nosso DNA com um novo dinamismo. Revelar simultaneamente os novos carros de corrida Vantage e Vantage GT3 no mesmo dia em que lançamos nosso desafiante AMR24 de Fórmula 1, em Silverstone, demonstra nossa ambição de ser uma força líder na F1 e criar os melhores e mais emocionantes carros esportivos do mundo. A celebração de hoje do alto desempenho também destaca a crescente relação entre nossos programas de estrada e de corrida, com a Aston Martin Lagonda agora se beneficiando do excepcional conjunto de talentos de engenharia, experiência e conhecimento forjados na Fórmula 1 colhidos através da Aston Martin Performance Technologies”.

A equipe Aston Martin Aramco Formula One inicia a temporada 2024 do Campeonato Mundial no Grande Prêmio Gulf Air Bahrain em 2 de março de 2024.

 

Texto base original: Aston Martin / divulgação

Fotos: Aston Martin / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários